“Olá, queridos do meu coração! Essa roupa usei quando fui à ArtRio, em um dos dias. No primeiro, admito que eu estava encalorada demais e preferi usar uma saia mais curta. Até encontrei uma amiga que disse ter colocado uma saia longa em homenagem ao meu post sobre “como se vestir em eventos de arte”. E como fazer para vestir uma roupa “típica de um dia entre as artes” sem ficar com cara de um dia qualquer? Afinal, eu não estava indo apenas a um ateliê de arte, ou galeria, mas estava indo a uma feira, e especialmente na minha cidade querida! Me rendi aos acessórios, que acho sempre uma boa saída… Coloquei esse colar Oscar de la Renta que é um coringa pra usar com camiseta, vestido, etc..Tenho vários, e adoro! No mundo europeu e americano, está super na moda usar ”Statement Necklaces”, na verdade, essa moda, como todas, vai e vem, e agora esta super de volta! Gostaram?
Outro dia, estava na casa de uma cliente gracinha, e disse a ela que uma das coisas que faltavam a certas roupas dela eram bijoux. E ela me respondeu que não, que tinha um monte, e que ia me mostrar. Qual não foi minha surpresa: ela me mostrou argolinha, pingente, anelzinho, tudo imitando joia, como se fosse de ouro… Não era a isso que eu me referia precisamente. Eu bem sabia que minha afirmação estava correta. Ela, de fato, não tinha bijoux.
Bijoux no sentido a que me refiro é um acessório que pode ser desde divertido ao deslumbrante, e que não se presta em nenhum momento a se passar por joia. Os preços podem ser até tão elevados quanto os de uma joia de ouro ou pedras verdadeiras, pois, afinal, o design e a assinatura contam nessas horas. Enfim, para dar um “unff” (uma valorizada) às suas roupas, indico acessorizá-las! No Brasil, às vezes tem umas ”oks” na Accessorize e às vezes tem umas bonitas na LOOL, que é uma loja de São Paulo. Exatamente por não ser um hábito brasileiro, estou aí lançando a dica e o desafio: acessorize-se já! Quero ver, hein?
E vamos dar um descanso aos chapéus um pouquinho, não? Desde que as lindas moças brasileiras resolveram embarcar nesse barco dos chapéus, parece que não querem descer por nada neste mundo! Acho bacana, pois essa é uma moda que demorou demais para estacionar por aqui. É interessante tirar um pouco o chapéu da cabeça e dar lugar para outros adereços, como colares e pulseiras bijoux, que também são lindos e podem ser uma boa variante para o look não ficar tão previsível.
Uso colar Oscar de la Renta, blusa Rag & Bone, saia Zara, sandália plataforma Maria Bonita Extra, óculos Ray Ban e bolsa Chloe (de 10 anos atrás! Mas eu amo exatamente por isso).
Mil beijos em Tulle!”
Para saber mais, acesse o blog da Antonia Galdeano, que passa a escrever pro “saite” às quartas-feiras e aos sábados.