Esta semana, o Engenhão ficou “engarrafado”. É que chama a atenção de quem passa próximo ao estádio uma enorme garrafa em lona – de 25 metros de altura e 6,40 metros de largura -, logo na entrada, em estrutura de metal reforçado. O objeto, digamos, faz parte da campanha da cerveja Brahma, feita pela Fotosfera, que também sinalizou e ambientou os camarotes, as bilheterias e as rampas de acesso do estádio.
Vista a paralisação de obras do Maracanã, o estádio mais adorado pelos cariocas, os investimentos recaem sobre o Engenhão, que tem, cada vez mais, possibilidade de receber não só jogos de futebol, mas também eventos de grande porte, como os shows internacionais, que estão virando costume. Aliás, com o padrão atual, o Engenhão poderia até receber um palco alternativo do Rock in Rio, evento que, como sabido, vai reunir um timaço de cariocas, e tem seu símbolo, a guitarra, também em estrutura enorme na Gávea, em Copacabana e na Barra.
“Este é mais um projeto relacionado ao esporte do qual a Fotosfera participa. Desta vez, ajudando a manter o bom padrão do futebol carioca”, afirma Pavel Chorovsky, diretor da Fotosfera – empresa que também atuou nos Jogos Mundiais Militares Rio 2011, em julho, no Engenhão, onde usou 18 quilômetros de tecido flag pra fazer as 3 100 bandeiras e, ainda, os pódios usados na premiação.
Os torcedores do Botafogo e do Flamengo já podem ver a garrafa gigante neste domingo (18/09), no jogo entre os clubes – um dos maiores clássicos do futebol do Rio.