Com tantas convidadas em dúvida sobre o figurino para ir à festa de Bete Floris, na fazenda da aniversariante, em Bemposta, nesse fim de semana, aqui estão as dicas de Antonia Galdeano:
“Meninas lindas! Como vocês estão? Soube da festinha bem legal na serra, e me pediram para mandar sugestões do que usar. Com base no horário (é à tarde ), local e faixa etária (a partir dos 35 anos). Claro que para cada pessoa, a personalidade, tonalidades, estado de espírito, corpinho, idade, gostos, intenção, altura… enfim, pode variar muito!! Achei engraçado escrever para ”qualquer pessoa”. Mais fácil ter uma demanda mais específica em que sei ao menos quem estou vestindo. Mas aceitei o desafio com toda alegria, e vamos lá:
Essa roupa que estou vestindo usei em uma festinha que começava à tarde, às 14h, no campo, na Inglaterra. Esse vestido é da Iódice e, diga-se de passagem, borboletas estão super na moda! Mas esse modelo é do começo do ano. Pra quem gostou, vale ao menos a dica das borboletas e da marca, que, para a ocasião de festa na serra, pode ter coisas bacanas.
Abaixo das minhas fotos, estão uns looks de clima e estilo que acho bons para a ocasião. E, como disse antes, as cores, comprimento, estilo, vão logicamente variar de acordo com o estilo pessoal de cada gatinha. Coloquei uns ligeiramente mais arrumados que outros, e uns mais comportados que outros de propósito – considerando a diversidade dos gostos de uma pessoa pra outra.
Das marcas que mostrei imagens, sei que encontramos no Brasil, na DVF, em SP, na Carolina Herrera, Alexandre Herchcovitch, Marc Jacobs, na loja NK (SP e Rio), Missoni, em SP.
Também no Brasil, e que não coloquei fotos, encontramos roupitas no mesmo clima, na loja Pucci (tem em SP), Isabela Capeto (tem um longo de peixinhos lindo!), Santa Ephigênea, Stella Mc Cartney (tem na NK), Halston curto (tem na Daslu), Issa de renda curto (Daslu) e Zara, para quem quer gastar menos, tem uma imitação de Halston em vermelho plissado que é uma graça, e super dá pra ocasião!
Palavras-chave para looks numa festinha na serra à tarde: vestido branco, em cor lisa, estampados, preto e branco, pois, xadrez, longo, dependendo do tecido! Se quiser colocar algo na cabeça, fica uma graça, mas tem que ser algo sem pretensão, e bolsa pode ser de grandinha até carteira, dependendo se você quiser colocar um casaquinho, maquiagem, oculos, câmera etc.. Calças e blazer (claros ou coloridos) tambem são lindos para a ocasião, dependendo do seu estilo.
Tentar evitar, a não ser que seja muito especial: roupa preta, roupas com paetês, roupas rock n’ roll e Chanel de verniz preta (vamos lá, meninas, sei que vocês podem fazer melhor que isso!). Evitar roupas muito urbanas, em suma.
Bem, engraçado vestir fantasminhas variadas, mas espero que aí, em algum lugar, num computador não muito distante, algum possa ler esse post e ficar aliviada e feliz de já saber, enfim, como ir e ARRASAR na festa.
E dica mais que pessoal: levar óculos pra entrar arrasando e não ficar de olhos apertadinhos, comprimentando todo mundo; e casaquinho pra não ter que ir embora antes por causa do frio. Se tiver friozinho, colocar meia-calça preta por baixo dos vestidos.
Visto Iodice, sapato Shultz, bolsa Chanel, Anel Yara Figueiredo, óculos Ray Ban e brincos Tiffany’s.
Mil beijos em Tulle”.
Para saber mais, acesse o blog da Antonia Galdeano, que escreve pro “saite” às quartas-feiras e aos sábados.