“Meninas, vocês vão ao Rock in Rio? Pela minha minha experiência pessoal, lembro que tínhamos que andar muito, ficávamos horas em pé, horas pulando, horas jogados na grama, horas esmagados entre muitas pessoas, e na maioria das vezes, acabávamos tendo os pés meios pisoteadinhos… E levar uma bolsa leve, transpassada, é também uma das chaves para a felicidade! Na bolsa, acho legal colocar barrinhas de cereal, dinheiro, identidade, ingresso, chiclete, uma garrafinha de água e um casaquinho. :) Assim, estamos prontas! Mas e aí? Na prática, como se vestir para um evento desses?
Vai muito do estilo e vontade de cada uma, né? No meu caso, conforto é tudo!! Pra mim, Rock in Rio não é hora de bancar a ”Tchutchuca” nem momento de mostrar demais os ”atributos“; afinal, temos que estar à vontade para pegar ônibus, metrô, andar no meio da noite por aí etc… . E nem é bom ir com uma roupa que temos pena de sujar ou amarrotar. Bem, isso sou eu…
OK, já falamos de conforto e contexto. Mas e o charme, o estilo, a alma de cada um? Acho maravilhoso e essencial que cada um vá exatamente como acha que deve, pois, afinal, festivais de música são uma das oportunidades que ganhamos na vida de liberar nossos anseios de “maluquices” e “extravagâncias”, não acham? Há, provavelmente, quem vá se inspirar no festival de música e arte da Califórnia, o Coachella, por exemplo; ou nos festivais de música da Inglaterra, Irlanda, Escócia, Alemanha etc.; ou até mesmo vá buscar inspiração lá atrás, nas raízes do Woodstock. Se muito vale pra ficar bonita, vale tudo pra ser feliz!!! Concordam?
Pra mim, particularmente, achei mais bacana fazer uma alusão/homenagem a esses festivais tão bacanas que mencionei – mas sem mergulhar muito “roots” (literalmente) no clima… Afinal, Rio é Rio, e Coachella é Coachella. E cada um tem sua beleza e mérito próprios…
E vocês, como estão? Animadas? Montadas? Hippérimas? Bohérrimas? Quero ver, hein?
Esse “headpiece” (acessório de cabelo) que eu tenho (ele deve ter um ano mais ou menos) é uma joia da Ana Khouri. Ela faz peças únicas e faz o maior sucesso entre muitas famosas: Madonna, as Kardashians, Nicole Richie, Taylor Momsen… P.S.: Saiu uma matéria sobre a Ana na última Vogue Brasil. Olha lá se quiser!
Enfim, essa peça que tenho é muito bacana para usar desde em grandes ocasiões até no dia a dia, se baixarmos a bola dela um pouco… Uso na cabeça Ana Khouri, calça Top Shop, bolsa Top Shop, botas Isabel Marant e camiseta Daslu. Gostaram?
Beijos em Tulle!”
Para saber mais, acesse o blog da Antonia Galdeano, que escreve pro “saite” às quartas-feiras e aos sábados.