Suely e Ricardo Stambowsky fizeram jantar em homenagem aos noivos Vanda Klabin e Paulo Bertazzi – juntos há 20 anos -, que resolveram oficializar a relação. Casamentos longos e felizes – eu disse longos e felizes – pode prestar atenção: a maioria é em casas separadas, ou, no mínimo quartos e banheiros separados, o que não significa que serão usados. Mais importante que tudo é saber que tem para, se preciso for…. É exatamente o caso de Vandinha e Paulinho: um mora em Ipanema e outro, no Leblon, e assim vão continuar.
Voltando ao jantar no belo apartamento de Copacabana, logo na entrada, chamava atenção uma linda mesa, assinada por Ovídio Cavalleiro, cheia de histórias e detalhes. Ali, viam-se muitas peças em cristal, velas, porcelanas, prataria e livros de arte, sendo que as guloseimas tinham laços diretos com a decoração. Por exemplo, em cima de um livro da Sotheby’s com foto das joias de Lúcia Moreira Salles, cuja capa era ilustrada com aneis de rubi, esmeralda e brilhante, estava um pote de cristal com jujubas vermelhas, verdes e brancas; já os bem-casados não poderiam estar mais bem colocados, exatamente sobre uma raríssima edição do Kama Sutra – o que levou uma convidada, que já passa bastante das cinco décadas, a dizer: “Só vejo isso na ficção ou, com muita vontade, busco lá na memória”.
Nesse meio tempo, começam a surgir as comidinhas de Gustavo Carvalho, chef preferido de todos ali que costumam receber, como Vera Andrade e Henriqueta Gomes. De repente, o momento juntou dois grandes prazeres: a cama (nas imagens do livro) e a mesa, para quem quisesse se deleitar; no caso, apenas com o segundo item, que fique claro. A lista de convidados foi exclusivamente baseada no afeto: só amigos de longa data do casal. Suely e Ricardo são padrinhos de Vandinha e Paulinho, queridos em várias gerações, na cerimônia que acontece em Araras neste sábado (23/07).