Por Rinaldo Zirrah, do SPFW
A última marca a desfilar neste 4º dia de SPFW, a Cia. Marítima, teve como tema os balneários do Mediterrâneo. Numa linguagem bem pop e sem pretensão, o diálogo da passarela com suas clientes caiu como luva nessa apresentação: estampas “chiclete” ( que pegam fácil), como a de leopardo ou píton, e outras com misturas gráficas e listras. A tal parceria da Barbie apareceu apenas como brinde e em silhuetas de cabeças vetorizadas nas peças. Amarelo, Pink e tons flúor, como o laranja, formavam a cartela de cores. Os tecidos, como chifon, jacqard (!), malha e algodão, completam as texturas, caimentos e ajustes. Na modelagem, nada muito novo. A sempre gama de maiôs, biquínis misturados com saídas de praia e coisa e tal.
Ponto alto: rosa com leopardo fica ótimo e é a cara do público da marca.
Ponto baixo: diferente de outras marcas que já passaram, não existe nada de muito novo para o público da Cia. Marítima. Tecidos, modelagens…sempre os mesmos.