O argentino Marcelo Lartigue trouxe o “São Perú” (uma imagem com corpo de homem e cabeça de peru em tamanho natural) de Búzios para abençoar o lançamento do livro “O Perú Molhado – edição comemorativa dos 30 anos”, nessa segunda-feira, na Argumento do Leblon. E funcionou! Os convidados, depois de pegar um autógrafo de Marcelo, passavam a mão no “Perú”, alisavam o “Perú”, brincavam com o “Perú”… Sempre irreverente, o tabloide se tornou o maior jornal do balneário fluminense. Fundado em 1981, ele coleciona fãs, tanto no Brasil, quanto no exterior – em suas edições em inglês e espanhol, além de estar disponível na rede para iPad e Kindle. No livro, todas as capas e história em quase 30 anos de sucesso, estampando vários personagens da cidade e seus visitantes ilustres. O jornal entrou recentemente para o “Guinnes Book” com uma publicação extra de 16 páginas medindo 3,40 por 2,70 metro, feita por Marcelo para bater o recorde anterior, até então do tablóide inglês “The Sun”. A trajetória do periódico também vai ganhar um documentário, dirigido por Milton Alencar, secretário de Cultura de Cabo Frio.