Por Rinaldo Zirrah

Foto de:

Como prometido, teremos resumão do que rolou : a moda masculina desfilada pelo Fashion Rio, Verão 2012. Aqui, as tendências mostradas nessa primeira parte da temporada de moda brasileira. Então, assim: na galeria, as imagem que vão ilustrar e, aqui no texto, pra você anotar, ó:

Cores: amarelo claro, azuis – Royal, cyano, marinho, mesclados em estampas. Preto, índigo, branco (em looks totais ou não), laranja e/ou tangerina, cinza (para peças de alfaiataria, um clássico). O color blocking segue, de forma mais “leve” com tons mais claros.

Estampas: xadrezes, naturais, listrados, abstratas e ópticas (TNG, OEstudio), “florais” (2ndFloor). Muito se viu nos looks masculinos as estampas. Será que agora os meninos vão arriscar mais e usá-las?

Bermudas, shorts: continuam firme e forte mas com uma diferença: eles são de alfaiataria. A barra pode ser “dobrada”, mas vem em forma de bainha mesmo. Ah, os “macaquinhos” também apareceram para eles, de forma bem ampla e super confortáveis.

Calças: elas vem mais justas e estruturadas – no jeans – mas não são skinny. A maioria foi apresentada com a barra dobradinha, o que é um charme quando usado com o sapato certo.

Acessórios: chega de mochila, né? Tá na hora dos meninos aprenderem a usar bolsa, principalmente pela facilidade de guardar o notebook, agenda, caderno, e o que mais precisar levar para o trabalho, faculdade ou reunião. As bolsas tomaram conta das passarelas. Elas vêm amplas, com espaço bom e, não se preocupem, elas não têm cara de bolsa feminina. Os materiais variam entra o couro e lona, com cores bem neutras. Já nos pés…acertou quem já comprou seu dock sider. Os apresentados pela British Colony são apaixonantes, com um diferencial: a sola vem mais alta. Os sapatênis também continuam, com mix de materiais: lona e couro, por exemplo. Os cintos estão mais finos e caramelos. Por favor, nada de ficar combinando sapato dessa cor. Misture, mesmo. O resultado fica bacana.

Blazers, camisas, transparências: o primeiro, vem com o comprimento mais curto, tanto na manga quanto na altura total (Aüslander, British Colony). As camisas vêm bem mais longas (Totem, Coca-Cola Clothing)! Parecem até o  famoso chemise. Aliás, ótima chance para as meninas pegarem essa peça e usar também. Transparências…sim, é possível e apareceu, por exemplo, no desfile da Coca-Cola. Será que vale ousar tanto assim? Hum…

Tecidos: apostem nos leves, sem dúvida. A moda masculina se mostrou mais “fluida”, cheia de movimento.

Para se inspirar: misture o ar mais “resort”, natural, abstrato e o urbano. O homem do verão 2012 aparece mais livre nas formas, modelagem e sem afetação.

Share
Enviado por: Rinaldo Zirrah

2 comentários para "Editorial: moda masculina Verão 2012, Fashion Rio"

  1. 05/06/2011 - 15:39 Enviado por: Giselda Costa da Silveira Ribeiro

    Vi algumas roupas masculinas das quais gostei muito…já é mais do que hora de o homens mudarem seu guarda-roupa e não ficarem naquela mesmice…claro que não vão mudar demais,o que vier já está de bom tamanho…restrição ao xadrez:que tenham cuidado para não usarem em demasia,fica muito cansativo;gosto de estampa discreta,fica muito legal e é uma alternativa ao enjoadinho xadrez…

  2. 29/09/2011 - 20:20 Enviado por: flavia batista da costa

    Q GATOS SÃO ESSES HOMENS AI COMO EU QUERO