A linda Angelica de la Riva, primeira soprano brasileira a cantar no Avery Fisher Hall, no Lincoln Center, em Nova York, está no Rio para se apresentar, neste sábado (25/07), no Museu Imperial, no 14º Festival de Inverno de Petrópolis. Ela vai participar de um concerto à luz de velas, só com Richard Strauss no repertório, em homenagem aos 150 anos de nascimento do compositor. A cantora lírica nem esperava, na sua modéstia, ter tanto público, porque acreditava que as canções de Strauss não eram muito conhecidas por aqui, mas desde a semana passada os ingressos estão esgotados.
Dias 8 e 10 de agosto Angelica vai estar em São Paulo, para cantar a ópera contemporânea “Horas Vazias”, do compositor espanhol Ricardo Llorca. “É uma nova moda”, brinca Angelica, lembrando que a soprano Renée Fleming também acabou de atuar como atriz na peça “Living on Love”, no Williamstown Theater Festival, em Massachusetts.
Mas é o concerto do dia 15 de agosto que ela considera o mais emocionante desta temporada brasileira. “Campos é a cidade onde eu cresci e o concerto será num lindo teatro na escola onde estudei toda a minha vida, no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora”, diz.