Vera Araújo, repórter destacada de O Globo, lançou “Flordelis: Bíblia, filhos e sangue”, nessa terça (23/08), na Travessa do Shopping Leblon, um ano depois da prisão preventiva de Flordelis dos Santos de Souza, acusada do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. Vera revela fatos inéditos da vida da ex-deputada, cujo julgamento está marcado para 12 de dezembro, e conta sobre a guerra familiar entre mãe e filhos: três biológicos e 55, entre adotados e os chamados afetivos, sem adoção formal.
A repórter apurou o caso por mais de dois anos, com dedicação intensa. Esteve na favela do Jacarezinho, onde Flordelis foi criada, falou com pessoas que conviveram com ela, visitou São Gonçalo e Niterói, entrevistou os filhos e se entregou ao processo de mais de 20 mil páginas, além de entrevistas e pesquisas em acervos de jornais.
Amigos, família e envolvidos direta e indiretamente com o caso estiveram no lançamento, como Antenor Lopes Martins Júnior, diretor do Departamento-Geral de Polícia da Capital, Simone Sibílio, promotora de Justiça que, à época, como coordenadora do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deu apoio às investigações e participou da prisão dos filhos da pastora; e Ângelo Máximo, advogado da família de Anderson, além de Luana Rangel, mulher de Misael (Wagner Andrade Pimenta), filho de criação de Flordelis, cujo depoimento foi importante para o processo de apuração e produção do livro.