
No alto, foto recente de Tintim Mascarenhas; acima, a multidão que se formou na Praça Santos Dumont depois do triste acontecimento / Fotos: Cristina Granato e Lu Lacerda
Maria Cristina Bittencourt Mascarenhas, a Tintim, casada com Chico Mascarenhas, donos do Guimas (um dos restaurantes mais tradicionais do Rio), no Baixo Gávea, foi assassinada, com um tiro na cabeça, na Praça Santos Dumont, ponto turístico na Zona Sul do Rio. Tintim tinha acabado de sacar dinheiro em um banco ao lado do Shopping da Gávea; alguns passos depois, foi abordada por dois homens em uma motocicleta. A empresária deixou seu carro na porta do restaurante, antes das 11 da manhã e saiu andando, costume de quem mora no bairro, chamado de bucólico.
O crime aconteceu mais ou menos às 13 h desta quinta-feira (17/07), no percurso de volta ao Guimas. O porteiro do prédio em frente conta que dois caras, numa moto, tentaram levar a bolsa da empresária, que resistiu a entregá-la. O bandido, muito jovem, ele calcula, disparou um tiro, matando Tintim e fugiu com o comparsa. Uma equipe da 15ª Delegacia de Polícia (Gávea) procurava câmeras de segurança que possam ter registrado o crime para tentar identificar os criminosos. A Divisão de Homicídios (DH) vai investigar o caso. A família Mascarenhas faz parte do charme carioca, para dizer o mínimo.
Mais um crime brutal nesta cidade tão violenta que dizem ser “Cidade Maravilhosa”. Apesar de não conhecer a vitima fiquei chocada.
Está bizarro. Em qualquer lugar. A qualquer hora. Realmente, uma pena. Triste.
Meu Deus, bastava entregar a bolsa e essa tragedia não aconteceria, mas Tintim, mulher de muita personalidade, preferiu passar pelas consequências a ficar refém de pessoas covardes, impiedosas ……vá com Deus mulher coragem, quem sabe a cidade maravilhosa acorda e expulsa a tristeza, a covardia e a impunidade do dia a dia…. Aos familiares….segurem na mão de Deus e nada lhes faltara….
mais uma vitima. No dia que matarem algum parente de politico afamado, ai sim, pode ser que mudem a lei fajuta brasileira.
Pena de morte ja!!!!!!
Estou chocado por este crime bárbaro. Possivelmente menores, que logo estarão livres e cometerão mais crimes.
Não pode reagir a assalto não vale a pena tem que entregar infelizmente é assim. Meus sentimentos por toda a familia .
Que me perdoem parentes e amigos, mas, morando no Rio de Janeiro, uma linda cidade brasileira que com o beneplácito de políticos populistas e administradores incompetentes transformou-se nas últimas décadas no “Santo Graal” da vagabundagem, ir a banco sacar dinheiro sem o mínimo cuidado com a segurança pessoal é gostar muito de correr perigo e este sabe a quem encontrar.
Não dá mais. Precisamos dar um basta nessa violência. Vamos fazer isso nas urnas.
Não Reeleja nenhum deputado. Renove a Câmara Federal e as Assembleias Estaduais.
Se não fizermos isso não tem jeito.
Mais uma mazela de um país insano . Meus sentimentos a família .
Dilma sua Vaca, e demais governantes que não estão mem ai pra esses fatos.
Brasil esta indo pro inferno, baixa a maioridade, coloque Pena de morte para crimes como este, além de “limpar” o brasil, ira baixar o custo que cada detento dentro dos presídios !
Consequentemente, além sobrara mais dinheiro para cada vez mais investir na educação, saúde e segurança publica !
Espero ainda nesta vida ver um presidente com real intenção de evoluir o brasil !
Muito triste esta noticia, ficamos todos chocados, e as autoridades fazem o que? nada. É preciso mudar tudo que está ai.
Enquanto este governo corrupto do PT continuar negociando, protegendo e pregando a impunidade para todos os movimentos sociais que estão tirando o sossego da sociedade brasileira com suas manifestações sempre violentas; enquanto nossos políticos da esquerda caviar festiva ficarem defendendo terroristas e grupos armados tipo Hamas, Farc’s e outros; enquanto nossos juízes ficarem distribuindo HC’s para todo bandido ou baderneiro que a polícia prende, por vontade própria ou por pressão dos defensores dos direitos humanos que visam somente o criminoso e nunca a vítima, enfim enquanto imperar a impunidade continuaremos vendo estas cenas de violência que não escolhe rico ou pobre, preto ou branco. Precisamos urgentemente banir da vida política toda esta corja que compactua com este sistema de governo antes que se instale por aqui uma verdadeira guerra civíl.
É a violência está demais. Mesmo entregando a bolsa o ladrão ainda matava, estamos a mercê de bandidos. Cidade maravilhosa! Onde Cristo está de braços abertos acolhendo a todos.
Interessante….durante a copa não se viu crimes brutais como dessa senhora.
Por que?é desolador morar nesta cidade que de maravilhosa só tem mesmo as
belezas naturais!!!que horror!!!!
E depois dizem que no Brasil não existe pena de morte. Claro que existe.
Infelizmente mais um caso, nao tenho costume de tecer comentarios, mas nas eleicoes de outubro ninguem deveria votar nesses que sao sempre os mesmos, mundancas ja, que Deus de conforto a mais esta familia.
E viva a impunidade! Ninguém será preso, caso seja, deve ser menor de idade e nada acontecerá. Os idiotas de plantão tentarão entender o problema do coitado do assassino (morador da comunidade tal, não pôde estudar, recebedor de bolsa família, trafica drogas para sobreviver, etc, etc e etc.) e logo farão o “abraço simbólico contra a violência” (nada é mais a cara do Rio do que estes “abraços”). Nada muda neste lixo em que vivemos.
Que triste!
Não dá p/ desafiar . Não é só no Rio de Janeiro q acontece isto. Já fui assaltada à mão armada até fora do país e sempre entrego tudo, nunca desafiei os ladrões. Enqto não reagir, vou escapando da morte por assaltos mas um dia eu levei um susto e gritei e o ladrão ficou quieto c/ meu susto, embora tenha continuado a me assaltar, mas e o dia q ele levar um susto c/ meu susto?
Sentimentos a família.
A SOLUÇÃO É BOLSONARO.
Eu vi ela no chão já morta e os familiares enlouquecido sem rumo ssem poder acreditar no caso ocorrido massa Deus para dar o conforto a esses familiares e que não seja mais um caso que passe em vão como muitos e justiça será feita terrena e Deus fará tb pois aqui no Brasilera ppara ter pena de morte mas já que não tem eu no dia das eleições eu já mais eu pisarem os meus pés lá pra votar pra ninguém porque para ter segurança só em copa e no nosso dia de não tem e um por si e Deus por todos Deus tenha essa senhora em teu lado e tb com forte os familiares dela que aqui estão e as proteja tb
saca dinheiro em banco faca em tranferencia bancaria
É triste realmente, os bandidos tem direitos humanos e nós temos o quê? Será que temos que ser assaltantes ,traficantes , corruptos para ter o nosso direitos humanos? Fui assaltada 25 vezes,graças à Deus sempre entrego tudo e nada me acontece.
Deus conforte a família e que as autoridades façam alguma coisa para colocar os culpados na cadeia e alguma coisa para dar um basta nessa VIOLÊNCIA.
Chocada!!
Soube logo em seguida!
Amigo Beto avisou, e não sei o que falar!!!
Tínhamos um encontro na semana que vem!
Deus conforte a familia, muita luz!!
Não consigo ter palavras!!
So digo: Entreguem tudo! Não façam nem gestos, a VIDA vale mais que 13 mil reais.
Ja tive um filho sequestrado, e sei o desespero!
Siga em paz!!!
Hoje em dia, não há necessidade de pegar dinheiro em Banco p/ pagar funcionários, pràticamente, todos os empregados tem conta corrente.
Deveria ter depositado na conta de cada um , e um ou outro q não tivesse conta, ela deveria dar em cheque nominal e aí o problema seria de quem fosse sacar o cheque e não dela. Fora isto, andar c/ este dinheirão todo na bolsa é “dar muito mole”.
Embora eu acredite q o dia de cada um está escrito, pq vai explicar um negócio deste???