Noite catártica no Theatro Municipal, nessa sexta (29/07), com o primeiro dia do “Festival TIM Music Mulheres Positivas”, com a Orquestra Mulheres Positivas e participação de Ludmilla, Luísa Sonza, Liniker e Mart’nália. Dá pra imaginar? Plateia lotada e explodindo a cada número em homenagem a Elza Soares, Cássia Eller, Alcione, Gal Costa e Sandra de Sá. Abrindo o palco, as quatro já mandaram um “Você me vira a cabeça”, de Alcione. Em seguida, elas se revezaram, cada uma a seu estilo. O evento é pra valorizar o talento de mulheres, gerar recursos para organizações que acolhem vítimas de violência e levar música e entretenimento a preços populares — o ingresso custa R$ 15.
Enquanto cantava “Melhor Sozinha”, Sonza citou Marília Mendonça: “Uma grande amiga me disse que o amor é uma escolha: eu amo você, mas não preciso de você” — delírio coletivo. Em seguida, Liniker e Mart’nália fizeram dueto em “Estacio, Holly Estacio” de Luiz Melodia, passando a bola para Larissa Luz, que entrou no palco cantando “Fadas”, de Elza Soares — a atriz interpretou Elza no teatro.
Quando Ludmilla e Luisa Sonza cantaram “Café da Manhã”, o povo se levantou e começou a dançar, transformando o Municipal num baile funk.
Neste sábado (30/07) tem mais, a partir das 16h, com Liniker, Larissa Luz, Juliana Linhares e Annalú no “Palco Elza Soares”, montado na Cinelândia, além de uma edição especial da Feira Crespa, ação itinerante que tem como objetivos principais a valorização da mulher negra.
Trecho da abertura do evento, com “Você me vira a cabeça”, de Alcione:
Que quarteto fantástico: @Ludmilla, @luisasonza, Martnalia e @Liniker #MulheresPositivas no Teatro Municipal. pic.twitter.com/0CEMt2899N
— Dadá Coelho (@dadacoelho) July 30, 2022