Aconteceu, nesta terça-feira (27/05), a abertura do evento tão esperado pelo público francês, “ Le Brésil s’invite chez Monoprix”, com os objetos desenhados pelas artistas Rita Lessa (Minas Gerais), Isabelle Touchband (São Paulo), Ana Luiza Laranjeiras, Sylvia Calazans (Bahia) e pela estilista Isabela Capeto (Rio).
Todos os produtos já estão à venda em 222 lojas da rede de supermercados.
Para a abertura, a diretoria inteira comandada pelo CEO do Grupo, Stéphane Maquaire, estava presente na loja da Champs Élysées.
A diretora de compras Lilian Rosas, uma das responsáveis pelo projeto, estava acompanhando tudo de perto.
As artistas fizeram uma performance pintando as principais vitrines do supermercado. Muita gente tirando fotos e aguardando o momento de conhecer e adquirir um pouco da arte brasileira.
_
O novo espaço da marca “Praiaz/live the beach”, nas Galeries Lafayette, da brasileira Chantal du Barrat, ficou bacanérrimo, com toda a coleção dos sapatos criados pela empresária paulista. Até uma prancha de surf compõe a decoração.
Estrategicamente situado, o espaço é um convite ao consumo desses verdadeiros objetos de desejo para o verão, calçados com design moderno e uma super qualidade que já caíram no gosto das parisienses que passam suas férias na Côte d’Azur.
Sucesso absoluto!
_
Perfume de reis e rainhas é o que propõe a nova boutique de cheiros, a “Maître Parfumeur”, em Paris.
Para os proprietários, Eddy Bianchet e Nicolas de Barry, a perfumaria é uma arte, por isso criaram essências raras e preciosas que os diferenciam no mercado.
Reconstituíram perfumes famosos de personalidades ilustres na história da França, como o perfume do Rei Louis XV, George Sand, Casanova e do Chevalier d’Orsay, um dândi do século XIX que adorava o belo e um bom cheiro.
A boutique toda é em clima de boudoir, com sofás capitonês de veludo vermelho, madeiras escuras e uma viagem ao universo das essências de exceção.
Vale a pena a visita!
Maître Parfumeur
32, Rue de Montmorency
_
O Museu Jacquemart-André, em Paris, está apresentando uma exposição bem interessante, com quadros dos grandes mestres do século XVIII que pintavam momentos românticos de galanteria.
A mostra “ Fête Galante”, com mais ou menos 60 obras, de Watteau a Fragonard, exibe obras vindas de importantes coleções públicas francesas, alemãs, inglesas e americanas, como também de colecionadores particulares.
Quadros de cores claras, que dão um clima bucólico, poético e leve em um décor campestre, onde acontecem cenas amorosas e se exibem figuras de dançarinos, lindas damas se divertindo e trocas de confidências.
A exposição não poderia ser em outro espaço, quando sabemos que a coleção de pintores do século XVIII de Nélie Jaquemard e Edouard André é uma verdadeira preciosidade.
Imperdível!!
Musée Jacquemart-André
158 Boulevard Haussmann, 75008 Paris
_
O grande pianista brasileiro Antônio Santana, que mora na França há mais de 30 anos, começou a escrever um réquiem três dias após o acidente do voo AF 447 Air France Rio-Paris, em 1º de junho de 2009.
O réquiem foi finalizado em setembro de 2013, a pedido do maestro francês Jean-Pierre Lo Ré e do concertista brasileiro Rodrigo Couras. A obra desse artista, que é considerado um gênio melódico, será apresentada ao público no próximo domingo (01/06), na igreja da Trinité, em Paris.
O evento é uma digna homenagem às vitimas e seus familiares, um lindo momento de reconforto e de luz, com uma música doce e sutil. Um coro de crianças e duas harpas acompanharão o artista desde as primeiras notas, que anunciam um universo de calma e contemplação. Será cantado em três línguas: o latim, o francês e o português, para sublimar o caráter universal da obra.
Com certeza um momento único!
Église Trinité
Place d’Estienne d’Orves, 75009 Paris
Preço do ingresso: 35 euros.
_
Copa e comida boa
Os brasileiros que moram em Paris e os que estarão de passagem durante a Copa do Mundo já têm um lugar bacanérrimo pra assistir aos jogos.
Marcia Archer LLana, proprietária da tradicional brasserie parisiense Au Chien qui Fume, teve a ótima ideia de fazer um menu especial a 148 euros durante a Copa.
Ele terá aperitivo, entrada, prato principal e sobremesa. Muita caipirinha e muita torcida em frente às várias telas de plasma intaladas no restaurante para a torcida pela nossa querida Seleção Brasileira.
Vai ser, com certeza, o point do pessoal bacana que vai estar em Paris e que adora futebol.
Bora Brasil!!!!!!
Restaurante Au Chien qui Fume
33 Rue du Pont Neuf, 75001 Paris
_