Paris, por Paulo Pereira

17/10/2018 - 11:00

Acontece, este mês, a 45ª edição da Fiac, em Paris, Feira Internacional de Arte Contemporânea, para galeristas, colecionadores, diretores de museu, com galerias parisienses e internacionais que expõem obras de artistas consagrados e novos talentos, no Grand Palais. Para esta edição, além do Grand Palais, estarão expostas obras no Jardin des Tuleries, Place Vendôme e no Petit Palais. É considerada, desde sua inauguração, em 1974, a feira internacional mais importante da arte contemporânea, por lançar novos artistas e galerias e também pelo ótimo movimento de negócios.

De 18 a 21 de outubro
Grand Palais
3 Avenue du Général Eisenhower, 75008 Paris
_______________________________________________________________________

Na primeira imagem a The Broken Arm; na segunda, a multimarca Merci /Fotos: Reprodução

Selecionei algumas das melhores concept-stores em Paris, para sua próxima visita à cidade. The Broken Arm, uma boutique superoderna, com uma seleção apuradíssima e diferente, com criadores, como Raf Simons, Jacquemus e a novidade Marine Serre.

12, Rue Pérée – 75003 – Paris

A multimarca Merci, uma boutique XXL com coleções femininas e masculinas de vários estilistas, roupa de cama e louças.

111 Boulevard Beaumarchais, 75003 Paris
_______________________________________________________________________

Na primeira foto, a loja Empreintes, de quatro andares com mais de 1.000 objetos de decoração; na segunda, a Centre Commercial /Fotos: Reprodução

Empreintes, uma loja de quatro andares com mais de 1.000 objetos de decoração e moda, com coleções de peças únicas e limitadas – um bom espaço do “made in France” de qualidade.

5, Rue de Picardie – 75003

Centre Commercial, uma loja bacanérrima que os parisienses adoram por sua coleção moderna. Os proprietários são os fundadores da marca de tênis Veja.

9, Rue Madame – 75006 – Paris
2, Rue de Marseille – 75010 -Paris
_______________________________________________________________________

Na primeira foto, a loja Noyoco; na segunda, a Smallable /Fotos: Reprodução

Noyoco, decoração minimalista, tudo muito eco-responsável, as coleções tem um clima de um toque francês étnico, alem da moda, objetos de decoração, sempre no mesmo espírito moderno, chique, mas nada pretensioso.

9, Rue Commines – 75003 – Paris
42 – Rue des Dames – 75017 – Paris

Smallable, uma boutique de 300 metros dedicada à infância, com moda, jogos, móveis design, mais de 450 marcas reunidas no espaço, um universo colorido e variado que as crianças adoram.

82, Rue du Cherche-Midi – 75006 – Paris
_______________________________________________________________________

Na primeira foto, uma manequim na Croisette; na segunda, a Nous, inaugurada por dois ex-funcionários da saudosa Colette; na terceira, o Montaigne Market /Fotos: Reprodução

55, Croisiette, uma multimarca de prêt-à-porter, com uma seleção exclusiva de coleções, como Alexander Vauthier, Balmain, entre outras, é uma referência no mercado fashion em Paris.

56/58 Rue du Faubourg Saint-Honoré, 75008 Paris

Nous, inaugurada por dois ex-funcionários da saudosa Colette, é a boutique de referência de street style, em um espaço 150 m2 com muita tecnologia, acessórios modernos e livros com influências underground.

48, Rue Cambon – 75008 – Paris

Montaigne Market, agora no seu novo endereço, em um espaço de 380 m2, com o que há de melhor das coleções internacionais, uma das melhores multimarcas da cidade.

18, Avenue Matignon – 75008 – Paris
_______________________________________________________________________

Um excelente restaurante italiano acabou de ser inaugurado em Paris: Damigiana. Os proprietários, a dupla Corinti, decidiu criar o Damigiana para oferecer a seus clientes uma cozinha gastronômica com ótimos produtos vindos diretamente da Itália. Para a decoração chique e acolhedora, eles contrataram o decorador Damien Brambilla, que optou por uma ambientação intimista com cores sóbrias e aconchegantes. No menu, verdadeiras maravilhas: o risoto ao spritz, o tortellini verde com ervas, recheado de beterraba e pecorino, tudo acompanhado por uma seleção de vinhos italianos raros.

Damigiana
58, Rue Jean-Jacques Rousseau – 75001 – Paris
Reserva obrigatória – (33)982410701
_____________________________________________________________________

Visite também parisporpaulopereira.com
Instagram: @parisporpaulopereira
_____________________________________________________________________

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.