Paris, por Paulo Pereira

18/07/2018 - 11:00

nota-11

Começando a coluna parabenizando a França pela grande vitória na Copa do Mundo com algumas imagens que circularam pelas redes sociais. Vive la França!

—————————————————————————————————————————————

nota-2-spa

O novo SPA do Hotel George V, em Paris, foi inaugurado e está maravilhoso. São 720 m2 totalmente redecorados pelo arquiteto Pierre-Yves Rochon, que privilegiou os tons naturais e brancos, criando verdadeiros espaços de conforto e bem-estar, com cabines de massagens para casal, piscina impressionante, salão de beleza, academia…. Merece um visita quando estiver em Paris.

Hotel George V
31, Avenue George V, 75008 Paris

—————————————————————————————————————————————

nota-1

Depois de quatro anos de reforma, o grande hotel Lutetia foi reinaugurado recentemente. Todo repaginado, com quartos confortáveis, decoração suntuosa, restaurante, piscina, um verdadeiro palácio na Rive Gauche (lado esquerdo do rio). O Lutetia foi inaugurado, em 1910, pela diretoria do Bon Marché para hospedar clientes e fornecedores, e tornou-se o hotel preferido de artistas, como Pablo PicassoJosephine Baker, dentre outros. Um dos momentos importantes na história do hotel: depois da Segunda Guerra Mundial, foi o hotel que acolheu inúmeros judeus perseguidos. Com essa gigantesca reforma, a diretoria do hotel, que pertence ao grupo The Set, espera ganhar o titulo de Palácio Parisiense.

Hotel Lutetia
45 Boulevard Raspail, 75006 Paris

—————————————————————————————————————————————

nota-3

Um dos clássicos restaurantes em Paris que vale muito a pena conhecer. Le Procope, inaugurado em 1686, é uma verdadeira instituição na cidade. Frequentado durante anos por políticos, artísticas e intelectuais, como VoltaireDiderotRobespierreNapoleão Victor Hugo, dentre outros, foi um centro ativo durante a Revolução Francesa. A cozinha é tradicional de brasserie parisiense, com o que há de melhor em produtos da estação. Compõem a decoração, também tradicional e especial, retratos de grandes personalidades francesas, o chapéu de Napoleão, uma réplica da Declaração de Diretos Humanos de 1789 – uma verdadeira viagem na história da França.

Le Procope
13, Rue de l’Ancienne-Comédie – 75006 – Paris

—————————————————————————————————————————————

nota-4

Uma exposição superinteressante está acontecendo na Fondation Cartier, em Paris. Trata-se do trabalho de Junya Ishigami, uma figura importante e singular da cena jovem arquitetural japonesa. Na expo, são apresentados 20 projetos inusitados e autorais de arquitetura em maquetes de grandes dimensões. Para você, que gosta de arquitetura e arte, é uma ótima dica.

Fondation Cartier 
261, Boulevar Raspail – 75014 – Paris

—————————————————————————————————————————————

Visite também parisporpaulopereira.com
Instagram: @parisporpaulopereira

tarja-paulo-pereira-2017

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.


SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline