O que seria do nosso Rio sem os arquitetos e o que seria dos arquitetos sem a CasaCor? Não vamos pensar nisso, mais ainda quando todos andam animados para a próxima edição do evento, com abertura 19 de janeiro (vai até 21 de março), no casarão de de Odaléa e Jorge Brando Barbosa, alugado para a ocasião, no Jardim Botânico.
Nessa quinta (12/11), aconteceu um primeiro encontro, já dando um impulso para a montagem especial de 30 anos. Tradicionalmente, o encontro termina em almoço, mas, desta vez, os convidados receberam bentôs (uma espécie de marmita japonesa individual), com comidinhas do Cooking Buffet (de Adriana Mattar e Ana Cecilia Gross, que participam de todas as edições).
A edição vai ser híbrida (a palavra da pandemia —, com versão presencial e digital. Como publicamos aqui, o casarão de 2.500 metros quadrados é cercado por mais 12 mil metros quadrados de jardins com espécies da Mata Atlântica, além das relíquias dos antigos donos, compradas em antiquários, conventos, sedes de fazenda e igrejas do interior do Brasil, sob o comando do presidente do PSDB-RJ, Paulo Marinho.
Entre os nomes já confirmados desta edição (em ordem alfabética), estão Anna Luiza Rothier, Caco Borges, Chicô Gouvêa, Gisele Taranto, Lia Siqueira, Luiz Fernando Grabowsky, Maurício Nóbrega e Paolla Ribeiro.