![](https://lulacerda.ig.com.br/wp-content/uploads/2022/09/claudia-romano-e-juliette-.jpeg)
Esta foi a sexta edição que a Estácio participou do Rock in Rio, parceria começada há 10 anos. Desde 2011, mais de 2 mil estudantes e 50 coordenadores e supervisores viveram ali alguma experiência. Como forma de desenvolvimento profissional, os alunos do time da TV Estácio produziram imagens, fotografaram, filmaram espetáculos épicos e apuraram momentos históricos durante os 7 dias, tanto nesta quanto em outras edições: “Quando oferecemos teoria e prática aos nossos alunos, damos também uma grande oportunidade de terem a convicção que abraçaram a profissão correta. Capacitamos e treinamos todos os integrantes que atuam dentro do evento e eles trabalham, juntamente, com os demais profissionais do mercado”, diz Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Estácio.
Nesta edição, 159 alunos foram contratados: 118 atuaram na equipe de apoio do festival, 33 na equipe da TV Estácio, sob a coordenação de 6 professores, gerando conteúdo para o Rock in Rio e patrocinadores, 6 do Curso de Gastronomia, na parte de A&B, da área VIP (Parceria com o Capim Santo, da chef Morena Leite), e 2 alunos pela agência Octagon, para trabalhar no estande da Estácio. E a Formatura do Brilho, quando 50 estudantes se formaram no palco do Rock in Rio, com a presença da patronesse da turma, Juliette Freire.