
Alex Atala recebe o Prêmio S. Pellegrino de Melhor Restaurante no Brasil pelo seu D.O.M., em São Paulo/ Foto: The World 50 Best
O restaurante Central, de Lima, no Peru, ganhou o título de Melhor Restaurante da América Latina 2014, em cerimônia , nessa quarta-feira (03/09), em Lima, patrocinada por S.Pellegrino e Acqua Panna e organizada por William Reed Business Media, responsável pela lista de Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo. A casa do chef Virgilio Martínez foi destacada por reinventar a culinária peruana, começando pelos aperitivos, como um pisco sour com folhas de coca, entradas como o tiradito com leite de tigre, pelo seu polvo ao carvão roxo e até mesmo pela decoração do restaurante, com uma horta urbana que é cenário para experiências com variedades de frutas, legumes e verduras.
Mas o Brasil está bem na lista dos 50 melhores: Alex Atala, além de ser homenageado com o Prêmio Diners Club® pelo Conjunto de sua Obra e como o Melhor do Brasil com o seu D.O.M, ficou em terceiro lugar geral na América Latina, seguido, em quarto, pelo também paulista Maní, da chef Helena Rizzo.
Os paulistas também levaram as seguintes classificações: no 12º lugar, o Mocotó; em 36º, o Epice; em 38º, o Attimo; e em 44º, o Fasano. Roberta Sudbrack conquistou o 13º lugar para o Rio, que aparece na lista novamente em 35º lugar, com o Olympe, de Claude Troisgros. Belém do Pará está representada pelo Restaurante do Bosque, em 34º lugar.