
Maria Alice Medina e Paolla Oliveira /Foto: Cristina Granato

João Vergara e Juliana Silveira/Foto: Cristina Granato

Maria Alice Medina entre os filhos Rodolfo e Jomar Junior /Foto: Cristina Granato

Maria Alice Medina e Belisa Ribeiro – Roberto Maciel e Maria Alice Medina /Fotos: Cristina Granato

Kika Gama Lobo e Maria Alice Medina – Regina Sávio e Eduardo Alonso /Fotos: Cristina Granato

Beth Garcia e Michaela Charbonnieres /Foto: Cristina Granato

Ariane Carvalho e Antônio Jorge /Foto: Cristina Granato

Andrea Lobato e Jorge Falsfein /Foto: Cristina Granato

Ruy Medina e Maria Alice Medina /Foto: Cristina Granato
Maria Alice Medina está, há 19 anos, peregrinando por aí, mas principalmente percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela, tempo suficiente para juntar suas experiências no livro “Do Rock a Compostela – Às vezes se ganha, às vezes se aprende” (Vermelho Marinho), com noite de autógrafos nessa terça-feira (27/11), no restaurante Victória, no Jockey Club, na Gávea. Em 232 páginas, Maria Alice apresenta sua história com delicadeza e bom humor: de uma vida ligada a grandes espetáculos e cercada por artistas (ela é ex-mulher de Roberto Medina, o pai do Rock in Rio), para a simplicidade de quem já percorreu por 13 vezes o trajeto – considerado por muitos uma maratona espiritual transformadora.
“Mais do que um guia de viagens, este livro surge do desejo de realizar um trabalho autoral, onde posso compartilhar algumas experiências de vida e as muitas riquezas do Caminho a Santiago de Compostela, minha verdadeira paixão de vida – parte de mim vive lá! Quero mostrar um reencontro comigo mesma, fruto da reconexão com a natureza, e inspirar outras pessoas a também se redescobrirem”, diz ela. A apresentação é assinada por Nizan Guanaes e o prefácio, por Cristina Oiticica.
Maria Alice, como boa Libriana, é daquelas pessoas que em tudo que põe a mão faz direito e se supera. Tive a oportunidade de conhecê-la no ambiente acadêmico formal e mesmo com o seu tempo bastante limitado pelos afazeres com a família, casas e vida social, somou mais atividades, agregando a essa experiência muitos outros merecidos louros do sucesso por sua dedicação, integridade e compromisso assumido.
Maria Alice tem uma alma bondosa, terna e às vezes ‘quase’ frágil, revelando a poderosa mulher que é, quando se dedica a qualquer causa nobre.
É sempre um prazer estar na sua companhia é uma honra poder chamá-la de amiga!
~ Katia Ferreira ~
Com notável talento (que não vem de hoje, mas já como aluna do Bennett se destacava, seu livro é uma garantia de ‘mergulho com sabor de não posso parar) e a certeza de que ir a Santiago de Compostela com Maria Alice deve estar na’ “bucket list” de todos nós. Parabéns, amiga querida, por nos deixar este legado precioso. Em maio, no Brasil, vou comprar meu livro.