Luiz Fux será um dos homenageados da 3ª edição do “Prêmio Empoderadas”, da secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, nesta terça (19/09), no Copacabana Palace, junto com outros 28 nomes, entre juízes, promotores, delegados, do governador Cláudio Castro e alguns artistas, como Alcione e Zezé Motta.
Fux recebeu o convite de Érica Paes, superintendente do “Programa Empoderadas”, na última semana, quando o ministro do STF graduou uma turma do Clube Jiu-Jítsu Osvaldo Alves, em Copacabana, onde treina há mais ou menos 40 anos, quase sempre com o mestre Osvaldo Alves, que morreu ano passado, aos 83 anos. Fux, um dos mais apaixonados defensores do esporte, criou o Prêmio Juíza Viviane do Amaral, direcionado a ações de prevenção. “Assim como o senhor, que é pai de mulher e avô de menina, temos comprometimento com a vida de mulheres, tornando um Brasil melhor para nós”, diz Érica. A homenageada desta edição será Maria da Penha.
Quanto ao jiu-jítsu, Luiz Fux é faixa coral, uma graduação muito elevada, indicando um nível de habilidade excepcionalmente alto. “Esta faixa se conquista somente depois de 48 anos de faixa preta, passando por todas as graduações anteriores”, explica Érica, também especialista em segurança feminina e atleta graduada por Fux.