Na segunda (17/05), às 20h, Claudia Mota, primeira bailarina do Theatro Municipal e madrinha artística do Ballet Manguinhos, faz live para falar um pouco sobre a campanha “Manguinhos tá on!”, de doação de equipamentos para ajudar aos jovens do Complexo de Manguinhos a estarem conectados. No Instagram @ballet_manguinhos

O “Conversas Maternas”, criado pela jornalista Geovanna Tominaga, está na 4ª temporada e vai abordar os temas “Diversidade e Inclusão”, em lives de 24 a 28 de maio, sempre às 16h, no Instagram (@geovannatominaga).

O cineasta Kleber Mendonça Filho é o convidado do projeto “Meu Filme Favorito”, do Instituto Ling, na quinta (20/05), às 19h, para falar sobre o filme soviético “Vá e Veja”, de Elem Klimov, com mediação do jornalista e crítico de cinema Roger Lerina, no site www.institutoling.org.br.  

A terapeuta holística Helen Pomposelli promove o “Retiro Despertar da Consciência”, na Fazenda Três Marias, no Vale do Café, nos dias 28,29 e 30/05. Informações no (21) 9 9979-6777 e www.perviverebene.com.br.

 João Santana, advogado e ex-ministro de Collor, participa de live nesta quinta (13/05), às 19h, para falar sobre o livro que acaba de lançar, “O Estado a que chegamos”, que mescla memória, análise, bastidores do poder e uma proposta para o Brasil desatar o nó do desenvolvimento. Debate no Instagram da @livrariadavila.

Nesta quinta (12/05), a série “Encontros ABM” faz a primeira edição do ano com a participação de Carlos Kater, musicólogo, compositor e educador musical, às 18h, no YouTube da Academia Brasileira de Música (ABM).

Com 49 anos de carreira na música instrumental e três vezes indicado para o Latin Grammy (sendo vencedor em 2017), o saxofonista e flautista carioca Mauro Senise faz live do novo álbum, “Ilusão à toa — Mauro Senise toca Johnny Alf”, no dia 28 de meio, no Youtube do Blue Rio e de São Paulo, às 21h. 

O designer de joias Antonio Bernardo apresenta, até este domingo (16/05), na Joalheria Casa Cor, no Jardim Botânico (Lopes Quintas, 497) peças da trajetória da marca. 

O projeto “Nosso Samba”, com curadoria de Regina Oreiro e co-produção do Sambabook, convida o instrumentista Mauro Diniz, filho de Monarco, para um show neste sábado (15/05), às 21h, no YouTube do Sambabook.

O jornalista, palestrante e escritor Pedro Doria, co-fundador do Meio, startup de jornalismo, é o convidado do Rabino Michel Schlesinger para a próxima edição do “Dilemas Éticos da CIP”, nesta quarta (12/05), às 19h30, com o tema “Os novos rumos do mundo digital”, no Facebook (/cipsp) e no YouTube (/tvcip).