Na segunda (22/04), às 18h, a Espiral Soluções Socioculturais completa 9 anos e faz evento aberto ao público, no Arca Hub, em Ipanema, com palestras sobre o tema “Projetos Incentivados e agenda ESG das empresas”. Ingrid Reis, CEO da empresa, será uma das palestrantes e Paulão 7 cordas faz participação especial. 

O Grupo Soares Pereira (GSP) é o responsável pela expansão da marca Power Look, de aluguel de roupas, das sócias Flávia Sampaio e Roberta Fuser. A expectativa é inaugurar 10 franquias até o fim deste ano.

Para comemorar a mudança de fase da lua, o restaurante Rooftop, no último andar do Hotel Emiliano Rio, organiza uma experiência com jantar harmonizado sob a luz da Lua Cheia, em frente ao mar de Copacabana, praparado pelo chef Camilo Vanazzi. Reservas: (21) 99255-9920.

A peça ” As Loucas de Copacabana”, de Gugu Olimecha, com direção de Pia Manfroni, está em cartaz no teatro Bangu Shopping, no sábado, às 19h, e domingo, às 18h. No elenco Narjara Turetta, Guilherme DelRio, Rose Scalco, Danton Lisboa e Nil Neves.

O mineiro Aroldo Pereira lança, na quarta (24/04), às 19h, o livro “Paragolares” (Patuá), em homenagem ao artista plástico Ray Colares, no Bar Ernesto, vizinho da Sala Cecilia Meireles, na Lapa. A publicação faz parte do projeto “Balbúrdia Poética”. 

O Grupo Sobrevento se despede da temporada carioca com últimas apresentações do espetáculo “Pérsia”, de quinta a domingo (18 a 21/04), no Sesc Copacabana, às 20h. A peça foi indicada ao Prêmio Shell de São Paulo na categoria Cenografia.

No dia 5 de maio acontece, em Niterói, a 1ª “Caminhada da mulher”, com o apoio da Clínica Villela Pedras na ação para conscientizar sobre a importância dos direitos das mulheres. O circuito começa às 9h10, na Avenida Almirante Martins Romeo, 17, no Ingá, e vai até a Igreja São Judas Tadeu (final da praia de Icaraí).

A atriz Marcia do Valle vai receber o curador e professor de cinema Filippo Pitanga depois do espetáculo “Uma Peça para Fellini”, no sábado (20/04), às 19h, no Cine Teatro Joia, em Copa (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 680). Informações no (21) 2236-5671.

A festa “You Must Dance!”, da jornalista Renata Araújo e do produtor de eventos e DJ Thiago Mourão, estreia no sábado (20/04), 21h, no Maguje, no Jockey. “A festa e o repertório são para o público 35+, que curte novidades mas também adora ouvir o som de outras épocas”, diz ela. 

Nesta quinta (18/04), às 20h, show “Beatles em Blues & Jazz e as trilhas do cinema”, criado pelo maestro, instrumentista, músico e arranjador Roger Henri, no Mandarim Gávea, no Jockey.