Juliana Linhares sobe ao palco do J Club, na Casa Julieta de Serpa, no Flamengo, na quinta (11/08), às 21h, em apresentação intimista do álbum “Nordeste Ficção”. As próximas apresentações são de Mariana Volker (18/08), Ayrton Montarroyos (25/08), Valéria Barcellos (15/09), Marcelo Serrado (22/09) e Ana Costa (29/09).

A Carvalho Hosken promove, neste sábado (13/08), o “Rooftop Champagne”, na Ilha Pura (Avenida Salvador Allende, 3.200, Barra), com a arte do Coletivo Artur Fidalgo e bares temáticos. 

Nesta sexta e sábado (12 e 13/08), Anna Ratto estreia a turnê do álbum  “Contato Imediato — Anna Ratto visita Arnaldo Antunes” , lançado pela Biscoito Fino. O primeiro dia no Deck do Village Mall, na Barra, às 20h; o segundo no Manouche, no Jardim Botânico, às 21h. Ambos tendo como convidado Arnaldo Antunes, claro. 

O Signatures, restaurante-escola do Le Cordon Bleu, em Botafogo, faz um brunch de Dia dos Pais, neste domingo (14/08), de 11h às 15h. Reservas: (21) 97236-3218. 

A próxima ArtRio vai ter o Pavilhão MAR, criado pelo arquiteto Pedro Évora, abrigando galerias e instituições, na Marina da Glória, harmonizado com a vista da Baía de Guanabara, de 14 a 18 de setembro. São 3 mil metros quadrados com várias programações.

O grupo Mulheres da Pequena África, com Thais Villela, Dora Rosa e Elis Almeida, se apresenta no “MAR de Música”, nesta sexta (12/08), a partir de 18h, com uma roda de samba feminina e feminista a partir do Coletivo Mulheres do Samba Notícias. O grupo costuma se apresentar aos sábados na Pedra do Sal. 

A partir desta sexta (12/08), o Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) recebe a exposição “Casa do Brasil Central, do Cerrado ao Pantanal”, com artesantaos das regiões do Cerrado e Pantanal, em cartaz até outubro.

Comemorando 20 anos de carreira, Maria Rita está de nova gravadora, a Som Livre, e já lança um singe inédito ainda este mês.

Entre esta quarta (10/08) e 21 de agosto, o studio OM.art, ateliê de Oskar Metsavaht, recebe a exposição “INTER. locuções”, do coletivo Alfabetismo Visual/AlfaAgency, com curadoria de Roberta Tavares. São mais de 80 imagens, além de projeções e peças multimídias de 50 artistas de diferentes países.

A dermatologista Mariana Rita Fernandes inaugura nova clínica no Offices Shopping Leblon, na quarta (17/08). A médica tem especialização em queda de cabelos pela Itália/Bolonha e pelo Hospital Naval Marcílio Dias, além de curso de laser avançado em Harvard.