O sommelier Dionísio Chaves ensina como escolher os melhores vinhos para o verão, nesta quinta (27/01), a partir das 19h, no Supermercado Zona Sul Santa Mônica, na Barra. Ingressos no Sympla (R$60). 

A Casa Zy, nova marca de acessórios carioca, dos irmãos Marcia e Mauro Szyff, vai estar na Babilônia Feira Hype, neste sábado e domingo (29 e 30/01), no Parque das Figueiras, na Lagoa. “Vamos apresentar novos produtos da coleção ‘Weekend’, com nécessaires combinando com as malas”, conta Marcia.

A educadora física Gabriela Bahia lança o projeto “Seca & Trinca”, no dia 31 de janeiro, uma preparação especial até o carnaval, com 26 treinos rápidos com foco no abdômen e na parte cardiovascular, cuja meta é atingir o resultado até o dia 25 de fevereiro. Mais informações no www.gabrielabahiacrew.com.br.

A Secretaria Especial de Cidadania, em parceria com o Hemorio, promove um dia de coleta de sangue no Centro Administrativo São Sebastião (CASS), na Cidade Nova, no dia 3 de fevereiro, das 10h às 15h. 

A exposição “Brasis”, do artista plástico Mauricio Souza, reúne bonecos de fio na Ble Galeria (Rua Dezenove de Fevereiro 184, Botafogo), até o dia 10 de fevereiro.

O SuperPrix faz live gastronômica com a chef Flávia Daher em parceria com a Sadia e Schweppes, nesta quinta (27/01), às 19h, no @prixlovers.

O projeto de extensão da UFRJ, “Cartografias literárias: Centros, Margens e Avessos”, promove, nesta quarta (26/01), a partir das 15h, um bate-papo com o fotógrafo italiano Michele Angelillo, sobre a exposição “Um olhar pela cidade”, no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica. Inscrições no Sympla.

O Circo Crescer e Viver, há 16 anos na Cidade Nova, em parceria com a Prefeitura, acaba de abrir uma Chamada Pública para contratação de espetáculos e shows. As inscrições acontecem até 21 de fevereiro no formulário no link https://circocrescereviver.org.br/

Em março, a Academia Brasileira de Cultura, presidida por Carlos Alberto Serpa, vai fazer uma homenagem a Elza Soares em sua primeira sessão do ano. A cantora tomou posse na Cadeira Emilinha Borba, da ABC, em dezembro, virtualmente.

Depois de São Paulo, a série “3 é 5”, da fotógrafa Dani Tranchesi, chega ao Rio com expografia assinada por ​​Diógenes Moura, criada especialmente para a galeria Nara Roesler, em Ipanema, com abertura na quarta (02/02), às 17h.