Logo de cara, pra você, a abertura das Olimpíadas no Rio em 2016, pode comparar com a de Paris. Clique aqui pra ver…
Que no fim de semana chegue pra você alguém com a frase: “Deixa que eu resolvo”. Que sonho!
“Olimpíada de madrugada só é bom para porteiro e vigia.” Que tal?
Vamos rever Céline Dion cantando o hino ao amor, de Edith Piaf?
Enquanto isso, o povo segue falando dos uniformes do Time Brasil para as Olímpiadas: Glória Kalil chamou de “aquela roupinha”, enquanto José Simão disse ter sido desenhada pela Damares — rsrsrsrrs.
A Orquestra Johann Sebastian Rio apresenta “SamBach”, misturando obras de Johann Sebastian Bach com Villa-Lobos, Noel Rosa, Jacob do Bandolim e outros, com o violinista alemão Linus Roth, na Sala Cecilia Meireles, Lapa, no sábado, às 16h.
A Orquestra Sinfônica Nacional da Colômbia, com regência do israelense Yeruham Scharovsky, se apresenta dentro da série “O Globo/Dellarte concertos internacionais”, com obras do russo Sergei Rachmaninov, no Theatro Municipal, domingo, às 17h.
A paulistana Cida Moreira volta ao Rio para os shows “Uivo: um voo sem proteção”, com Hélio Flanders, no Manouche, na sexta; e estreia “Com o coração na mão”, com Rodrigo Vellozo, no mesmo lugar, no sábado, a partir das 21h.
A banda Francisco, El Hombre apresenta a turnê “Hasta el final”, no Circo Voador, na Lapa, sexta, a partir das 20h.
O ator e cantor Alfredo Del Penho homenageia Vinicius de Moraes no Teatro Adolpho Bloch, Glória, no sábado, às 16h.
O músico Danilo Caymmi faz show de lançamento de “Andança 5.5”, com regravações de Milton Nascimento, Edu Lobo e mais, além de homenagens aos irmãos Dori e Nana Caymmi, no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia, no sábado, às 19h30.
A cantora Juliana Linhares faz o show “No raso da Catarina”, com o violinista Rodrigo Garcia, na Casa Museu Eva Klabin, na Lagoa, sábado, às 17h.
O roda de samba LGBT+ Sambay recebe Sidney Magal, no Terrasse Rio, na Glória, no domingo, a partir das 17h.
Nos palcos, “Baby — Você precisa saber de mim”, monólogo dirigido por Rafael Primot e Rodrigo Frampton, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, sábado e domingo, às 20h.
“Bibi, uma vida em musical”, com direção de Tadeu Aguiar, reestreia na sexta, às 19h, no Teatro Carlos Gomes, no Centro, com Amanda Acosta e outros 17 atores sobre a vida e o legado de Bibi Ferreira, sábado e domingo, às 17h.
Únicas apresentações de “Eu te amo”, com Juliana Martins e Sérgio Marone, no clássico de Arnaldo Jabor, sob direção de Leo Gama, no Teatro Claro Mais Rio, em Copacabana, sexta e sábado, às 20h.
Mateus Solano continua em cartaz com “O figurante”, no Teatro Fashion Mall, em São Conrado, sob direção de Miguel Thiré, sábado, às 19h, e domingo, às 18h.
“A lista”, comédia dramática com Lilia Cabral e a filha Giulia Bertolli, sobre relacionamento de duas vizinhas, no Teatro Adolpho Bloch, Glória, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 18h.
Últimos dias de “Não me entrego, não”, com Othon Bastos e suas histórias inéditas de 70 anos de carreira, com direção de Flávio Marinho, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, sábado às 20h30, e domingo, às 20h.
“Neste mundo louco, nesta noite brilhante”, dirigida por Gabriel Paiva, a atriz Débora Falabella vive uma mulher que foi violentada em uma rodovia e é acolhida por uma vigia, no Teatro Firjan Sesi Centro, sábado e domingo, às 18h.
O solo “Pequeno monstro”, com Silvero Pereira, mistura as próprias histórias às de outras pessoas para tratar de violências a crianças LGBT+, no Teatro Poeira, em Botafogo, sábado, às 20h, e domingo, às 19h.
Pedro Cardoso dirige e encena “O recém-nascido”, comédia em que interpreta um homem ressentido que lembra detalhes de seu nascimento e infância, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, segunda e terça, às 20h.
A Cia. de Dança Deborah Colker apresenta “Sagração”, inspirado em “A Sagração da Primavera”, de Stravinsky, na Cidade das Artes, Barra, sábado, às 19h, e domingo, às 18h.
Mais de 30 estações gastronômicas vão estar no “BBQ and Beer Festival”, com cortes nobres de churrasco, acompanhamentos e sobremesas, e 80 torneiras de chope em 10 horas de comida e bebida liberada (pagando R$410), com a presença de chefs como Jimmy Ogro, na Cidade das Artes, na Barra, sábado, a partir das 12h.
Festival Peruano no Museu da República, em parceria com o Consulado-Geral do Peru, com feira gastronômica e cultural, sábado e domingo, a partir das 9h.
Na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, acontece o Gitan Jazz Fest, tendo o jazz como a estrela do evento, com shows de Rodrigo Lampreia, Afrojazz, DJ Nepal, Stereo Walkman, Go Black e Lica Tito, e outros nomes, além de gastronomia, comidinhas, coquetéis e seleção de vinhos pelo Grupo Gitan, do qual fazem parte casas como Spicy Fish, Pici Trattoria, Oia e Bar Magnólia. Sábado e domingo, a partir das 12h.
No clima da Olimpíada de Paris, o VillageMall, na Barra, recebe a feira Oh Là Là! Festival, que passeia pela cultura e gastronomia francesas, com atividades como degustação de vinhos, master classes assinadas pela Le Cordon Bleu, apresentações musicais e oficinas de flores e fragrâncias, sábado, a partir das 12h, e domingo, a partir das 14h.
O Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, recebe o Rock 80 Festival, com shows, cervejarias artesanais, circuito gastronômico e feira de moda e artesanato na edição que homenageia o Circo Voador, com bandas, por exemplo, Bandalha e Baixo Grau, que vão de Beatles e Amy Winehouse a CPM22 e Raimundos, sábado e domingo, a partir das 12h.
Para refletir, de Fabrício Carpinejar: “Felicidade é quando estamos com vontade de agradecer a vida mais do que receber algo dela.”