Tudo o que qualquer pessoa que já perdeu um celular, repleto de informações preciosas, quer é recuperar o objeto perdido. Foi o que aconteceu, nesse fim de semana, com o fotógrafo André Batista, numa situação um tanto inusitada.
O iPhone de André desapareceu quando ele voltava de ônibus pra casa. Ele tentou localizar o aparelho através de aplicativos do próprio telefone, mas não funcionou. Decidiu, então, registrar Boletim de Ocorrência como furto. Dois dias depois, veio a surpresa. Uma amiga avisou que tinha uma foto estranha em sua linha do tempo no Facebook. Era a nova “proprietária” do celular, que publicou uma imagem dela, logada na conta do antigo dono.
Até agora, André não sabe se o iPhone foi furtado e revendido para a mocinha em questão. “Honestamente, não me importo mais. Ganho bem com meus trabalhos e comprarei outro. Só quis mostrar que a esperteza dos receptadores está, felizmente, chegando ao fim”, concluiu.
Estória mal contada: perdeu o celular, procurou o celular, não achou, deu queixa na Polícia, achou o celular nas mãos de uma mulher hackeando sua conta e agora não se importa mais. E o Kiko?
De acordo com a reportagem o cara perdeu o celular, ele não foi furtado. A moça que encontrou deveria tentar localizar o proprietario. Porem dizer que ela furtou não procede.
Não é correto ficar com o que não nos pertence ,mas garanto que se a garota fosse negra, a história seria contada de outra maneira e a foto seria exposta para todos verem a vergonha .
odos verem a ver
Realmente a historia procede, ele deve ter perdido o celular, e quem encontrou apagou os dados, mas não soube apagar a NUVEM, quando ela conectou na internet, mesmo usando um novo e-mail ou uma conta do FB, não notou que ele poderia ir locar o novo contato na NUVEM que ela não apagou. Apenas isso, ela foi ingênua e de má fé, não quis devolver o celular , acho que apagando os dados nada mais estaria lá, só que a NUVEM só apaga se for feita FORMATAÇÃO LOGICA E FISICA…..só isso
Celular achado é tão fácil devolver. É só querer. Mas as pessoas gostam de levar vantagem. E ainda colocam a vida toda na internet.
Desculpe mas ficar com não lhe pertence é no minimo safadeza….
Poderia dar mais detalhes de como usar os aplicativos que vc usava. tipo; nome e tal, obrigado
Ele não sabe onde esta o cel! A moca tirou uma foto e postou pelo celular no facebook! Mas não percebeu q estava no dele!!! Mas a esperta não colocou a senha dela? E o iPhone dele não tinha senha?!?!!? O mundo e dos espertos?????? Espero q não!!! E se realmente foi ela q roubou q aprenda. A lição de q não fói certo
É, meus amigos, realmente estamos cercados de pessoas, de má fé…se este celular foi achado,seria tão fácil devolvê-lo…mas quem achou, era sem dúvida,uma pessoa sem escrúpulos, se apodera, do que não os pertence,achando que o objeto achado, não tem dono,e lidam com à situação,sem a menor dor na consciência…para mim quem fica com achados, e sabe, quem é seu dono é sim um ladrão, é, um aproveitador,de certo não é uma pessoa de bons pricípios..cuidado com eles…carmen
espera aew! deu queixa na polícia e o caralho e agora que achou, não se importa mais? -_-
“tenho dinheiro” ahh vá a merd* troxa
Ahhhh se fosse negra ou negro….Já estaria no jornal nacional.
Formatação física só se faz na fábrica.
Se ela achou o celular e não entregou ao dono ou na Delegacia dentro de quinze dias: crime de “apropriação de coisa achada” (artigo 169 – Inciso II do Código`Penal). Se ela comprou: “crime de receptação” (artigo 180 do Código Penal). Assim, de qualquer forma, ela cometeu um crime que tem que ser apurado e que não depende da vítima, se fossemos um país sério. MARCOS CAMPANATI
bom dia hoje ja temos o android anti furto que quando tira uma foto com o aparelho o mesmo envia a tal foto para o email cadastrado. alem da sua localização que podemos rastrear onde estar o aparelho e tbm acionar o alarme do tal aparelho.
Ele esta errado em falar que tem dinheiro e compra outro,a menina precisa ser localizada pela policia e explicar como ela esta usando algo que não lhe pertence,essa histórias tem ir até o fim ,pois ela pode ser receptadora de bem roubado.Essa história de deixar para lá é o mal do brasileiro,por isso esse país está um lixo em segurança,saúde ,transporte,etc….
acho que o B.O se foi feito alegando ROUBO/FURTO está errado. Se foi feito visando salvaguardar direitos sobre os dados registrados no celular…ok….mas apenas isso!
Ficar com coisa achada é CRIME –
Código Penal
Art. 169 – Apropriar-se alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza:
Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa
Sinto muito. Isso está com cheiro de história “armada”, um modo de auto-promoção.
Se ela achou e não é dela, deveria contactar o proprietário, caso não tivesse conseguido informar os autoridades, registrar boletim de ocorrência e disponibilizar o aparelho.
Não sabemos de fato o que realmente aconteceu, furto não sei se é a palavra mais adequada para qualificar essa situação mas acho que seria apropriação indébita.
Bloqueia o IMEI do aparelho! Coisa mais fácil do mundo!
Dxa pra lá .Se o proprietário mesmo postou que pode adquirir outro,faça.Nem vale o estresse,existem coisas nessa vida que simplesmente não valem a pena perder tempo,pq não vai acrescentar em nada.A gnt tb não sabe em qual situação esse cel chegou ás mãos da moça,por isso,é complicado julgar.Mas compre um novo sim,bola pra frente,pois de onde vc conquistou o seu,virão mts coisas melhores.Quem batalha por uma vida melhor,corre atrás do seu,sabe que a vitória é certa.Td de bom!!
(-;