[top5titulo]
Adriana Kastrup, que estudou Tarô em Roma, na Itália, bem conhecida no Rio – com clientes como a atriz Carolina Dieckmann, a artista plástica Lucia Chamma, o humorista Bruno Mazzeo e a jornalista Glória Maria (não citados por ela, mas já publicado por aí) – dá dicas para ter um ano novo melhor: “Assim como 2012, 2013 será um ano apertado e de muita luta. Ataque e defesa o tempo todo, um ano bem difícil ainda. Mas teremos alguns “buracos” de tréguas. Esse cenário está assim desde 2011 e vai melhorar só em 2015. Se podemos amenizar as dificuldades, por que não?”, diz a taróloga.
E completa: “Quando você passa o ano de branco, está sugerindo que as energias sejam todas “liberadas” para entrar na sua vida, além de, também, sugerir que o ano passe em branco. Não sou fã dessa ideia, apesar de respeitar muitíssimo a nossa cultura. Como 2013 será ainda um ano duro, a cor preta sugere que você se “feche” para essas energias. O preto bloqueia e não deixa passar nada. A ideia é que, com a cor escura, possamos impedir o astral ruim de entrar nas nossas vidas”.
Kastrup diz que, se estivéssemos em qualquer país do hemisfério norte, não teríamos nenhum escrúpulo em virar o ano de negro. E, para quem preferir, que use essa cor na roupinha de baixo. A taróloga afirma: uma Havaianas (ou qualquer outra sandália) preta é fundamental.
[/top5titulo]
numero:1
Orquídea viva
Orquídea viva em casa – pra trazer prosperidade.
Arroz cru
Arroz cru num pote bonito em cima da mesa, para atrair fartura.
Maçãs vermelhas
Maçãs vermelhas numa travessa para ter um ano doce.
Use preto!
Entrar de preto, já que o ano de 2013 ainda vai ser um ano difícil. Se não quiser chocar pela nossa cultura, use a cor preta na roupa de baixo.
Nota de R$ 2 ou 20
Dobrar e colocar uma nota de 2 ou 20 (de real ou qualquer outra moeda) entre a planta do pé e o sapato. De preferência, só tirar depois da uma da manhã, que é a hora real, já que estamos no horário de verão. (Perguntada sobre o porquê do número dois, Kastrup explica que o número é o mais poderoso pra dinheiro).
Sandália preta
Havaianas ou qualquer sandália preta no pé pra evitar que entre a energia negativa.
Afastar inimigos
Sugiro também comer alimentos amarguinhos – por exemplo, acelga e rúcula – pra afastar os inimigos. Além dos já tradicionais lentilha, feijão fradinho e romã, pra chamar dinheiro.
Joias douradas
É bom usar joias douradas, tanto quanto brilhantes na mão esquerda.
Alimentos doces
Comer alimentos doces, como chocolate ou mel, ao longo do dia 1º de janeiro, pra suavizar e adoçar a vida. Champagne também dá um toque de prosperidade.
Peça, depois agradeça
Na hora da virada, pedir antes de agradecer.