Foi publicado aqui nota sobre o réveillon de Walter Guimarães e Hélio Viana, na bela casa da Joatinga. A festa tem cunho beneficente já que os anfitriões pediram 5 quilos de alimentos, a serem distribuídos para crianças carentes, em troca dos convites.
Até esta quinta-feira (29/12), ou seja, a dois dias da noitada, Hélio se diz chocado com a falta de solidariedade dos cariocas: “Estou impressionado. Eu e Walter estamos dando uma festa para mais de 500 convidados, todos já receberam seus convites, já era para terem doado cerca de três toneladas de alimentos, mas, até agora, só 100 kg foram recebidos na instituição”, diz ele. E completa: “Cinco quilos de alimentos custam 10, 20 reais. Se cobrássemos o convite, seria no minimo R$ 2.000 por pessoa (ele diz isso baseado no que será oferecido aos convidados). E ainda tem os caras de pau que pedem mais de um convite, a secretária avisa que não tem, e eles comentam que, mesmo assim, vão ter de doar os alimentos, como se estivessem pagando por alguma coisa que não receberam”. E finaliza: “Só espero que esses 5 kg de alimentos não faltem depois na vida dessas pessoas”.
Diante dos fatos deste ano, Hélio tomou a decisão de não dar mais festa na virada e, a partir do ano que vem, vai doar o dinheiro direto para as crianças necessitadas e comemorar com elas.