Fernanda Montenegro vai participar da homenagem aos 10 anos do Teatro Fernando Torres (com quem a atriz ficou casada por 56 anos), mantido pela Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência (SAEA), em São Paulo, no dia 23 de agosto, a partir das 19h30. A Orquestra Brasil Jazz Sinfônica faz show com repertório inédito, baseado nas trilhas sonoras das peças e novelas que tiveram as participações de Fernando Torres.
“Fernando está, sem dúvida, entre os corajosos alimentadores do teatro, cinema e TV do nosso País no século XX. Foi meu companheiro de vida e, como ator, produtor e diretor, houve entre nós uma profunda parceria de vida e de trabalho. Eu jamais existiria aqui, falando, se ele não fosse parte plena da minha história, humana e artística. Há nesse teatro o entendimento pleno de que a Educação e a Cultura das artes são inseparáveis”, disse Fernanda.
Desde que foi inaugurado, em 2012, recebeu mais ou menos 700 mil pessoas em peças, shows e eventos. A primeira foi “Trair e Coçar é só Começar”, de Marcos Caruso, uma das peças mais premiadas da história da dramaturgia brasileira.
O maestro Ruriá Duprat montou um concerto especial — “Como Vai Você” (Roberto Carlos), de “Laços de Família”, a última novela em que Fernando atuou; e “Baila Comigo” (Rita Lee), de 1981.