A empresária e curadora do Joia Brasil, Anna Clara Hermann, promoveu um almoço de lançamento do evento JoiArt na casa de Olavo Monteiro de Carvalho, em Santa Teresa, nessa terça-feira (14/05). Os convidados que não conheciam, ficaram enlouquecidos com a vista mais linda do Rio.
A exposição, que vai estar no Fashion Mall de 20 a 31 de maio, une arte contemporânea com joias e terá peças exclusivas dos joalheiros Lisht, Guerreiro, Sara, H Stern, Miriam Kimelblat, Frank, Jack Vartanian, Lafry ao lado de criações de Carlos Vergara, Erneste Neto, Beatriz Milhazes, Ana Holck, Amilcar de Castro.
O projeto vai beneficiar o Instituto Marquês de Salamanca, fundado por Olavo, para ajudar crianças carentes da região de Santa Teresa e Três Rios. Veja fotos na Galeria.
É, realmente o rio está aos pucos voltando a ser o que era (nos tempos dourados), todos que viveram aquela época, contam, como era bom morar no rio, era viver num verdadeiro paraízo…tudo era encantamento, a cultura era muito, explorada, eram muitos eventos de artes, de todas as formas, o rio era o berço da cultura do Brasil…é mas tudo foi tirado dos cariocas, e eis que nos tornamos, a cultura das favelizações, afinal os cariocas não tinham mais nada para mostrar, então a cultura deste povo, esvaiu-se, como tudo se tornou feio, e ninguém mais, se importava, em fazer exposições, de arte e cultura, tinha ficado tudo no passado…mas agora estamos sentindo, que tudo mudou, e os que vivem aquí, já podem respirar, aos poucos a volta das artes e da cultura…as realidades do rio estão voltando, e os cariocas que as segure, e não mais deixem escapar,..é snr. Monteiro de Carvalho, incentive as artes e a cultura do rio, estes brasileiros, estam necessitando e muito de pesssoas, que levante a estima deste povo…parabens…carmen
Merci, adorei mas senti falta da sua presença. Bjsss
amei minha fotinha amore… pensei que vc estaria lá!! saudades..