A moda das construtoras é chamar atenção com arte em seus novos empreendimentos. Com o projeto Porto Maravilha e o Reviver Centro, as regiões passaram a ser mais olhadas por potenciais clientes e um dos próximos lançamentos é o Skylux by Tegra (algo como “céu de luxo”, em tradução livre), na Rua Visconde de Inhaúma, 80, que teve seus tapumes transformados em galeria de arte, com sete painéis assinados por Rafael Uzai, Marcela Berrio, João Lelo, Bruno BR, Bruno Big, Coletivo Muda e Studio Travellero.
Os trabalhos vão ficar expostos até a entrega dos 324 apartamentos, em 2024. O prédio segue a tendência do mercado, com apartamentos mais enxutos, entre 32 m² e 61 m², com áreas de lazer em comum, e valores entre R$ 388 mil a R$ 551 mil.
A Tegra também reservou um trecho do tapume para divulgar o trabalho arqueológico que acontece no terreno desde 2019. A empresa Documento – Antropologia e Arqueologia faz escavações desde antes do início das obras para monitorar possíveis “tesouros” escondidos, com acompanhamento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) – as informações podem ser acessadas por um QR Code impresso no tapume.
Segundo dados da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Cdurp), a previsão é que até 2025 a área ganhe 4.388 novos residenciais. O primeiro prédio lançado no Porto foi o Rio Wonder Residence, que vendeu todas as 1.224 unidades da construtora Cury, que tem mais dois projetos licenciados na área.