Ele tem 33 anos e, muitas dizem, é a cara do ator Gerard Butler. Mas, Lourenço Bustani tem muito mais do que talento físico; apesar da pouca idade, foi eleito pela revista americana Fast Company um dos 100 executivos mais criativos do mundo dos negócios. Explica-se: em seis anos, a empresa de consultoria que ele fundou, a Mandalah, conquistou clientes pesos-pesados e abriu escritórios em seis cidades (São Paulo, Rio, Nova York, Cidade do México, Berlim e Tóquio).
Bustani, por exemplo, sugeriu à Nike uma integração maior com as comunidades cariocas. A gigante dos artigos esportivos seguiu o conselho à risca: trocou ações pontuais grandiosas pelo patrocínio a torneios de futebol para jovens de baixa renda, reformou rampas de skate e uma escola de surfe. Nascido em Nova York, filho do diplomata José Maurício Bustani, Lourenço passou a infância indo de um país para outro, mas tem espírito brasileiro. Seu lema é fazer o bem e, quem duvidar, pode aparecer, nesta segunda-feira (30/09), no Polo de Pensamento Contemporâneo, no Jardim Botânico. O executivo participa de um bate-papo sobre preocupação social e criatividade. É mesmo muito amor, como a foto acima sugere.