
O Edifício Lellis, o mais antigo de Copacabana, conseguiu da Prefeitura o direito de duas vagas em frente à portaria para “embarque e desembarque” de passageiros. Vizinhos da redondeza acreditam que a vaga cativa é do Jaguar da terceira imagem acima /Fotos: Reprodução redes sociais
Os moradores de Copacabana ficaram intrigados com uma nova marcação no asfalto em frente ao Edifício Lellis, na Barão de Ipanema, desde essa quinta-feira (15/11), onde está escrito “embarque e desembarque” com cones reservando as vagas. É que o condomínio do prédio conseguiu da Prefeitura o direito a duas vagas exclusivas. “Moradores ou visitantes que vem com frequência agora têm vagas exclusivas para embarque e desembarque. Como nosso edifício tem muitos moradores idosos e com deficiência, além do alto fluxo de visitantes com estas características, conseguimos este espaço para facilitar entregas, visitas e mesmo a aproximação de táxis, assim como um ponto de espera para carros com chofer. Agradecimentos às autoridades municipais”, diz o texto publicado no Facebook do Lellis, o mais antigo da Avenida Atlântica, construído em 1928, com apenas 18 apartamentos.
Mas mesmo assim, alguns moradores da redondeza estão inconformados, já que frequentemente postam fotos de um Jaguar ocupando o espaço. Segundo um dos porteiros, que não quis se identificar, o carro fica parado sempre com o pisca-alerta ligado e com o motorista à espera de um dos moradores. E também tem gente achando que as abreviações “Emb.” e “Desemb.” significam “embaixador” e “desembargador”. Que tal?
Boa Tarde!
A denúncia é mentirosa.
A vaga é usada para carga, descarga, embarque e desembarque, e também auxilia a que moradores saltem do carro e possam andar até a portaria sem ser espremidos. Vale notar que uma foto de um carro não prova a alegação falsa de que ele estaciona lá. Apenas mostra que parou lá por algum tempo.
O dono do automóvel em questão tem motorista particular e por isso é muito visto no local, pois o motorista apanha e deixa os integrantes da família algumas vezes por dia. O edifício não possui garagem. Mas o morador possui garagem noutra rua e não precisa estacionar ali, é uma falsa afirmação, ate porque tem chofer particular diariamente.
Parece ser algo pessoal entre o denunciante – que é useiro e vezeiro de se fazer de “xerife” do bairro, denunciando a tudo e a todos sem jamais entrar em detalhes – e o morador em
Questão, que é apenas um entre 17 condôminos diferentes. A fotografia do Jaguar pode ser tirada varias vezes por dia pois o carro circula o dia inteiro com seu motorista particular, levando seja os moradores como seus empregados domésticos.
Mas apesar de o carro parar e sair várias vezes por dia, não fica estacionado e nunca pernoita ou fica mais tempo que o suficiente para esperar que alguém desça e entre no carro.
Além de serem 2 vagas, que diversos moradores usam diariamente com
uber e táxis e carros de entregas.
Saudações,
Edifício Lellis
Asriano Nascimento – Gerente