
Ed Motta respondeu com arrogância e agressividade a comentários de internautas/ Foto: reprodução da internet
O cantor e compositor Ed Motta foi um dos assuntos mais comentados desta quinta-feira (09/04) no Twitter, por ter postado, no Facebook, além da sua agenda de shows no exterior, observações sobre a plateia que quer ter na sua turnê com início dia 22 e shows pela França, Alemanha, Irlanda, Inglaterra, Espanha, Áustria, Holanda e Finlândia.
Ele começou o texto avisando que agradecia por ser prestigiado pela comunidade brasileira no exterior, mas avisava que não tem músicas em português no repertório e nem falar português no show. Podia ter ficado por aí, mas acrescentou: “Preciso me comunicar de forma que todos compreendam, o inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando ‘Manuel’ porque não tem, e muito menos gritar ‘fala português Ed’… O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês”.
Não satisfeito, foi mais além:” Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória, que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa a gritar nome de time. Não gaste seu dinheiro, e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica, esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional”.
Como se pode deduzir, Ed Motta foi xingado nas redes sociais de arrogante, prepotente e outras palavras impublicáveis. Procurada pelo site, a assessoria de imprensa do artista disse que ele não tem mais nada a dizer, que tudo o que escreveu é o que quis expressar.
A cada comentário dos internautas no Twitter ou no Face, o próprio Ed rebatia, na maioria das vezes com ironia, deboche ou agressividade. Um fã se disse decepcionado, tendo achado os comentários de Ed “desnecessários”. Para esse, a resposta foi: “O sufoco que passo na hora é constrangedor. Eu fiz um show em Leeds, na Inglaterra, divulgado erroneamente pra pedreiro brasileiro lá. Foi uma coisa absurda, meu público inglês que conhece minha obra estava profundamente abismado”. Para uma moça de cabelos crespos que postou “Nunca será Tim Maia, nem no talento nem na humildade”, Ed Motta respondeu: “Creme rinse” .
É sabido que no dia a dia, ele é bem- humorado e gentil. As línguas mais detratoras comentam que Ed não se conforma de ter nascido no Brasil e não ter o mesmo padrão de vida de artistas estrangeiros – o cantor gasta muito com bebidas e restaurantes. O sonho dele seria morar no exterior(?).
Diante de tudo isso, teve gente até que duvidou que fosse o próprio artista se manifestando, mas ele respondeu que estava de folga e com tempo.
O cara ta certo, o brasil nao tem cultura pra musica dele nao, musicos como ele em paises desenvolvidos sao valorizados, prestigiados com estatuetas, grammes e essas merdas todas de show businness que inventam. O brasileiro tem uma cultura destrutiva, nada nem ninguem tem valor, mulheres so as que tem bunda, e homens so os que passam bem a perna nos outros. Agora nao pode e’ falar, da uma indignacao!!
Apoiado Ed Motta! Esse pessoal aqui do Brasil precisa aprender a ser gente, parar com esse estigma de vira-latas. O Brasil sempre foi conhecido pelo carnaval, futebol e pela selva amazônica, chegou a hora de levar algo de bom para o mundo, sem essas conotações.
Muito me admira a postura do cantor Ed Motta, um artista que surgiu para a música na banda “conexão japeri” , eu como morador da baixada fluminense não entendo este tipo de postura, bom, desejo que ele seja feliz e faça muito sucesso junto a elite.
Isso se chama ego… misturado com um pouco de arrogância e prepotência, sinceramente ele tem que cantar em inglês mesmo, para a maioria do povo brasileiro é bom, suas músicas só tem letra sem sentido com um monte de ueeeueueue, ououou no meio
Concordo com ele! a musica Brasileira(MPB) hoje em dia é de péssima qualidade, ele é um cara refinado infelizmente precisa sair pra fora do pais pra fazer sucesso e atingir um público de alta classe intelectual e cultural.
A gente vem percebendo e sentido que o povo, de uma forma geral, está meio que sem norte, quase que completamente desequilibrado e muito cambaleante!
Qual a razão do comentário, deve estar sendo muito cobrado pelo seu ” eu ” e não tem correspondido, só pode!
Amigão você têm uma linda voz; agora mal ou bem vestidos são estes que pagam o seu salário, ou seja mesmo que não tenha cultura, que vão mal vestidos, e até que gritem prestigie pois, eles vão e pagam o ingresso e é dai que vem parte do que você ganha, só pra lembrar são seus fãs eles que te colocaram onde você está; e mais humildade nunca faz mal a ninguém. Desta forma algum dia você poderá precisar exatamente das pessoas que um dia você às desprezou.
ELE FOI GROSSEIRO !!!!!!!!!!! PUXOU O GENIO E GENIAL TIO TIM MAIA, MAS UMA COISA E VERDADE;;;;;;;;;;;O POVO BRASILEIRO E SUPER SEM EDUCACAO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SE ACHAM ! SE TEM DINHEIRO FICAR PIOR AINDA PELA ARROGANCIA E PREPOTENCIA. ED FALOU VERDADE !
Acho que o Ed foi pouco politicamente correto em sua afirmação. Mas, concordo em muito com o que ele falou. Moro fora fazem vinte e um anos. Não consigo entender alguns brazuca mundo afora que não se esforçam o mínimo para aprender sequer um inglês básico, e vivem eternamente “matando a saudade” de um país fictício que eles criaram em suas mentes. Conheço gente que vive fora já 6, 8, 10 anos e não falam nada de inglês. Como pode isso? Ignorância eterna por opção? Algum bloqueio mental que os impedem de querer aprender? Realmente, dá para entender o artista que fala que não é esse o seu público alvo!