Nesta terça (17/01), a Seop interditou o quiosque Orla 10 Beach Club, no Recreio, depois do caos deixado por um evento ali, nesse domingo (15/01), como publicado aqui.
A Seop também vai abrir processo de cassação do quiosque e que vai ser ainda mais rígida nas fiscalizações. O perfil do quiosque tinha republicado o comunicado do Grupo Clareou, que pediu desculpas pelo caos, mas tirou do ar nesta terça mesmo. No dia anterior, a Orla Rio, que administra os quiosques, disse que a festa não tinha relação nenhuma com a empresa e nem com nenhum quiosque.
Os agentes da da Vigilância Sanitária fiscalizaram o local e flagraram diversas irregularidades, tais como: armazenamento de alimentos sem a devida higiene ou procedência, uso de canudos plásticos e ausência de documentos de limpeza da caixa d’água. O alvará era de bar e lanchonete e vendia refeições. “Segundo informações, teve participação desse quiosque também na produção do evento e, por isso, considerando os danos ambientais gerados, o acúmulo de lixo e a própria realização do evento sem autorização, a interdição é por tempo indeterminado”, disse Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública.