Depois de casar a filha Raphaela. sábado (16/05), o presidente do grupo Kinoplex, Luiz Severiano Ribeiro, vive outro momento importante, esta semana. Quarta-feira (20/05), ele reabre o Cine Odeon, que vai passar a ser o Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro. “A reabertura do Odeon foi um pedido do público e é mais um marco na história do Grupo, que já se prepara para o seu centenário, em 2017. Ícone na Cinelândia, o cinema tem um valor histórico para o Rio e, por isso, investimos R$ 1,5 milhão na sua revitalização. É o nosso presente pelos 450 anos da cidade”, diz Luiz.
O ex-secretário municipal de Cultura do Rio, Sérgio Sá Leitão, conta que o Centro já tem quatro meses de programação acertados. O filme da estreia para convidados vai ser “O Vendedor de Passados”, de Lula Buarque de Hollanda, com Alinne Moraes e Lázaro Ramos.
O cinema ainda vai contar com um charme a mais: vai ser o único do Rio com lanterninhas, aqueles profissionais que ajudavam o público a localizar suas poltronas na escuridão. A capacidade de público foi mantida: 550 lugares.
Parabéns pela iniciativa
Mas lembro que no meu bairro , OLARIA, tem o ex excelente cinema Olaria , de portas fechadas , há anos .Houve promessa do nosso prefeito em recuperá-lo, mas até agora nem sinal.
Os moradores de Olaria, aguardam que seja posta em prática a brilhante idéia.
Que maravilha! Além de ter de volta um cinema de rua que é um marco no Rio de Janeiro e no centro da cidade, há ainda a volta dos lanterninhas, tão importantes dentro do cinema, principalmente, hoje, com esses mal-educados que ficam com a luz ligada dos celulares enquanto vemos o filme, incomodando as pessoas. Esse serviço deles de auxiliar as pessoas na busca do lugar vai ser ótimo, além de inibir o uso do celular na plateia. Parabéns ao Rio e ao patrocinador!