Como acontece com toda notícia relevante, internautas se mobilizam nas redes sociais para comentar e, principalmente, exigir a verdade num caso que deixou o País perplexo: o assassinato de cinco pessoas da família Pesseghini, em São Paulo, crime que a polícia diz se tratar, mais provavelmente, de homicídio quádruplo seguido do suicídio de seu autor – o adolescente Marcelo, de 13 anos.
Uma semana depois das mortes de Marcelo, de seus pais (ambos policiais militares) e de uma avó e uma tia-avó, uma campanha no Facebook ironiza as provas citadas pela polícia – provas que, de tão perfeitas, levam os internautas a fazer uma série de questionamentos sobre a capacidade do garoto – “um gênio”- para planejar e executar o crime (veja na foto acima).
Leitores de jornais on-line também participam da discussão, estranhando a velocidade com que a polícia apontou Marcelinho como principal suspeito e deixou, em segundo plano, denúncias de que os pais dele tinham inimigos dentro da PM.
À parte da comoção causada pelas circunstâncias das mortes, o que se espera é seriedade no esclarecimento do caso – seja qual for a verdade. Enquanto isso, um perfil falso surgiu nesta segunda-feira (12/08) no Facebook, com o nome de Marcelinho – certamente, alguém que defende a sua inocência -, trazendo um único e intrigante comentário publicado: “Eu nunca vou conseguir esquecer o que fizeram com meus pais”.
Esta criança não é o assassino, é uma maldade muito grande que estão fazendo com essa familia.
Estão ocultando o caso por que o governo de S.Paulo ficaria desmoralizado por não ter competencia pra controlar a bandidagem dentro do estado, principalmente com policiais. É muito facil culpar essa criança ela não está aqui pra se defender. Isso é de uma falta de respeito com os familiares que não tem tamanho. Eles sabem que não foi a criança, mas o estado vai comprar todos os laudos possiveis pra encriminar o Marcelinho. Que pena, só nos resta rezar e pedir a Deus que essa crainça descanse em paz juntamente com os seus pais e avós!!.
Não podemos ser tão manipulados assim…vamos dar um Basta!!
Concordo plenamente com você Fátima, infelizmente é mais comodo para a PM botar a culpa no Garoto, deixando os verdadeiros culpados soltos para continuarem matando.
Esta criança não é o assassino, é uma maldade muito grande que estão fazendo com essa família.
Estão ocultando o caso por que o governo de S.Paulo ficaria desmoralizado por não ter competência pra controlar a bandidagem dentro do estado, principalmente com policiais.
Qualquer semelhança com a seriedade com que desvendaram o caso Celso Daniel, não é mera coincidência.
A verdade é como a Luz, qualquer frecha aparece: neste caso a verdade há de aparecer em breve.
(A.C.A)
A verdade é como a luz, qualquer frecha aparece.
Na vida tudo é possível, inclusive nada.
Eu não acredito que esse menino fez isso a polícia tem que investigar melhor porque aí tem coisa! !!!!!!!
Se não foi o menino, pq estaria dirigindo o carro 1:15 manhã, e quando deu horário da escola teria saído do carro.. Pq teria passado a noite lá. Se seus pais já estavam mortos pq não avisou ninguém? Pq rejeitou a van escolar e aceitou a carona do pai de um aluno, e quando disse q ia falar com pois pais ele teria dito que seus pais estavam dormindo, sendo que eles teriam que estar em seus respectivos trabalhos. Será que os amigos e pais.de alunos teriam sido comprados pelos policiais? Acho que não! Seria inacreditável mais tenho a mesma opinião da polícia.
nao tem condicoes de ser ele por que ninguem mataria seus proprios pais
com cordo com vç Larisa eu tenho 11 anos e nunca faria isso.