Eu já tentei de tudo! Acho que um sorriso bonito vale mais que mil palavras e fala por si só. Mas tenho uma grande sensibilidade ao clareamento caseiro e ao laser.
Hoje, está na moda esfregar casca de banana nos dentes, mas como a banana contem ácido, desgasta o esmalte com o tempo; por isso tome muito cuidado. O mais famoso do momento é fazer bochecho com óleo de coco diariamente, durante 20 minutos. Até funciona, e muito bem, além de fortalecer as gengivas e combater o mau hálito, mas não deve ser nada agradável, se é que vocês me entendem. Essa técnica tem sido usada por grandes e famosas atrizes de Hollywood, que estão muito felizes com o resultado.
Minha querida do momento é uma dica caseira que a Dra. Teresa Villas-Bôas me receitou, e tem ajudado bastante. A quantidade é no “olhômetro.” Coloca-se uma colher de café de bicarbonato de sódio, uma pequena quantidade de qualquer pasta, e água oxigenada de 10 volumes até fazer uma “pastinha”, e esfregar nos dentes! Pode ser usado até 3 vezes por semana. E não é que dá certo também? Outra dica maravilhosa é a pasta de dente Kin: usar durante uma semana e dar um intervalo de duas.
Agora cabe a cada uma decidir qual o melhor método a ser usado. Opções não faltam!!
Sempre lembrando: “Se beber, não dirija, e não use medicamentos sem consultar o seu dentista.”
branco nos dentes.
Carla como sempre suas dicas são incriveis ! tb tenho sensibilidade ao Laser e não gosto do efeito branco ” luminoso ” que alguns clareamentos dão ….. seguirei uma de suas dicas .
bjs
dentes brancos
Temos certo receio sempre soubemos que o bicabornato estraga o esmalte dos dentes…
Amo como o Blog ajuda a difundir conhecimento, a chave do nosso futuro. Depois cada um consulta seu profissional de confianca e decide que caminho seguir. Parabens!
O bicarbonato é abrasivo. Ele vai retirar o esmalte do dentes?
Sao apenas dicas, e por sinal cada sabado mais interessantes.Usa quem quiser.
Eu vou testar com certeza.
obrigada, gostei muito
Onde posso comprar o dentrífico Kim?
Grato
Oi Wilfredo! Loja Oralfarma. Visconde de Piraja 580 SL 218.
O Bicarbonato é abrasivo e seu uso contínuo pode desgastar os dentes. A aplicação do peróxido de hidrogênio em baixas concentrações (10volumes=3%) pode clarear os dentes, mas como é feita sem supervisão de um profissional poderá levar à sensibilidade se a pessoa já tiver uma lesão de cárie ou uma retração gengival. Mais ainda, em casos de lesões de cárie grandes, pode haver morte pulpar e a pessoa terá que fazer o canal do dente (o oxigênio da água oxigenada pode provocar morte celular pelo stress oxidativo provocado nas células). POR ISSO, O USO DESTA RECEITA CASEIRA NÃO É RECOMENDADO. Sobre o clareamento profissional provocar sensibilidade, realmente existe esta chance devido ao fator paciente, porém, usando-se a técnica corretamente esta chance diminui marcadamente. Sobre o clareamento profissional deixar os dentes muito brancos, é só parar quando achar que está bom. RESUMINDO, NÃO FAÇAM CLAREAMENTO SEM SUPERVISÃO DO DENTISTA.
kd meu comentário?
Caro Fabrício, foi exatamente o que a Carla disse: “não use medicamentos sem consultar o seu dentista.”.
obrigada, abs
Ô gente chata, meu Deus!!
Não façam clareamento caseiro ou por conta própria, com toda certeza os riscos não compensam os benefícios…
Clareamento dos dentes.
Só não entendi as medidas da receita, uma colher de café de bicarbonato, e qual a quantidade de água oxigena?? muito estranho! o principal de tudo é o passo a passo da receita, para um resultado. Abraços.
A diferença entre o veneno e o remédio é a dose. A receita fornecida funciona sim, mas se houver um exagero no sentido de buscar resultado rãpido, duas coisas podem acontecer: a) desgaste do esmalte do dente, que fará em um segundo momento, voltar a amarelar, pois vai expor a segunda camada do dente que é extremamente amarela, ou seja o tiro sairá pela culatra; b) uma sensibilidade duradorura ( o normal é passageira ), e pode até matar o nervo tendo que fazer canal. Portanto, vá com calma com a fórmula.