Em época acalorada de campanha, o Lide Rio reuniu, nesta sexta (26/08), mais ou menos 280 empresários em almoço com o tema “Cenário Brasil – Uma visão contemporânea dos Três Poderes da República”, no Fairmont, em Copacabana, com palestras do ministro Gilmar Mendes (do STF), do senador Rodrigo Pacheco (presidente do Congresso Nacional) e o Ministro Luis Felipe Salomão (ministro do STJ e da Corregedoria Nacional de Justiça) e do senador Ciro Nogueira (ministro-chefe da Casa Civil). Também estavam por lá o governador Cláudio Castro e o prefeito Eduardo Paes. E alguém brincou: “Não faça como os políticos, fale a verdade.”
Andreia Repsold, presidente do Lide Rio, abriu o evento falando sobre a importância de que todos trabalhem juntos para o desenvolvimento e o crescimento do País – olha a democracia aí! As conversas oficiais foram oficiais, dentro desse tema. Ao pé do ouvido, comentava-se a recente entrevista de Lula, no Jornal Nacional.
A maioria ali, no ambiente, divide o mesmo lado político; se existe exceção, só com 100 anos de sigilo – rsrsrsrs! A não ser o prefeito, que já declarou voto em Lula. Ciro Nogueira afirmou que o País vai enfrentar a eleição presidencial mais disputada de toda a história, e Bolsonaro ou Lula assumirá em 2023 um Brasil dividido. Não passa, pela cabeça de ninguém ali, uma virada, nem de Ciro Gomes, nem de Simone Tebet.