O RioSolidário e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos começaram uma campanha nesta quarta-feira (10/04) por doações pelos danos da chuva. As entregas podem ser feitas na Fundação da Infância e Adolescência, em Botafogo (Rua Voluntários da Pátria 120) e na Travessa Euclides de Matos, 17, Laranjeiras. Os artigos pedidos são cestas básicas, colchões, água potável, roupas e produtos de limpeza. A Ancar Ivahoe, em parceria com a ONG Ação da Cidadania, também começou a campanha de arrecadação “Rio pede ajuda”, nos shoppings Nova América, Madureira, Rio Design Barra, Rio Design Leblon, Boulevard, Botafogo Praia e Nova Iguaçu, que estão recebendo água potável, material de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas de cama, toalhas e lonas.
No Morro da Babilônia o ponto é no pé da ladeira, em frente ao ponto de mototáxis; na Cidade de Deus, na Igreja Wesleyana, em frente à escola Alphonsus de Guimarães; no Horto, na Igreja Batista do horto, na Pacheco Leão, 1306.
As chuvas também provocaram queda nas doações de sangue. Em dias normais, o Banco de Sangue Serum recebe aproximadamente 60 doações, contra uma média atual de apenas 30, por isso, eles estão fazendo um mutirão emergencial chamando por doadores com todos os tipos de sangue. Doadores podem comparecer no Hospital da Ordem do Carmo, na Rua Riachuelo, no Centro. Quem souber de mais pontos de coleta, só enviar os endereços nos comentários.