O baterista Alfredo Dias Gomes, filho dos dramaturgos Dias Gomes (também Alfredo, 1922-1999) e Janete Clair (1925-1983), vai lançar o single e o curta “A Lenda”, em homenagem aos pais, a partir da sexta (04/08), nas plataformas, e um show no domingo (06/08), às 20h, no Cine Joia, em Copa.
Há mais de décadas se dedicando à música em seu estúdio, na Lagoa, ele descobriu a “herança” de roteirista e diretor quando criou o curta “Saudade”, um single em formato de videoclipe de animação, lançado ano passado, em homenagem ao irmão Marcos Plínio, que morreu aos 2 anos e meio, quando ele tinha apenas 8 anos, por um problema cardíaco congênito. A “Saudade” ganhou sete prêmios internacionais, como o Cannes Indie festival, New York Tri Station e New York Independent Cinema Awards. “Apesar de ter seguido o caminho da música, sempre tive o sonho de escrever, mas sabia que não seria fácil, sendo filho de quem sou… As cobranças seriam muitas; acabei ficando só na música, até que, depois dos 60, resolvi fazer uma homenagem ao meu irmão. Vieram os prêmios internacionais; então descobri um novo caminho para minhas composições: juntar música, história e imagem”, diz.
No palco, será acompanhado pelos músicos Victor Biglione, Zé Lourenço e Rodrigo Villa, seguido da sessão do curta. Ele destaca o bom momento para a homenagem já que, ano passado, foi o centenário do seu pai e, em 2025, será o da sua mãe.