O projeto “100 em 1 dia” chega ao Rio neste domingo (4/05), levando alegria e arte para as ruas, buscando incentivar a voz ativa do povo carioca através de ações de cidadania. Em um único dia, o evento traz 100 formas de intervenções, onde o importante é que cada um demonstre seu amor pela cidade e pelo próximo, levando mudanças que gostariam de ver no mundo. Peças de teatro, apresentações musicais, oficinas sustentáveis, murais de arte ou até mesmo um simples abraço podem fazer parte das manifestações.
O projeto nasceu em Bogotá, na Colômbia, em 2011, com estudantes que sonhavam mudar a cidade. Quando o festival aconteceu pela primeira vez, eram somente 100 integrantes; na última edição, em 2013, foram 3 mil intervenções num só dia. Em três anos, o projeto espalhou-se por 12 países, como Rússia, Canadá e, agora, Brasil.
Já são cerca de 70 intervenções confirmadas para o domingo: “Amorifique-se”, “Pitacoteca”, “Bloquete – Não Interdita Minha Mangueira”, “Dança livre para todos”, “Abraços Grátis”, “Disritmia – Música Brasileira ao Ar Livre”, “Por um Rio musical” e “Palco móvel, Prazer Rio”, com show do cantor Otto. Para participar, basta criar um projeto e enviá-lo para o e-mail [email protected].