Há quinze dias, Aline Bordalo, repórter de campo dos jogos de futebol cariocas da TV Bandeirantes, não imaginava que o Maracanã, estádio que frequenta todos os fins de semana a trabalho, seria o palco de seu casamento com o também jornalista esportivo Alexandre Araújo, do programa de rádio Pop Bola.
Chamada para cobrir o lançamento da 35ª edição da revista Inesquecível Casamento, na próxima segunda-feira (28/04), no novo espaço de festas do Consórcio Maracanã, o Espaço Bossa Nova, quis saber se alguma noiva ainda não tinha tido a ideia de se casar no estádio. “Ano passado, soube de um casamento no estádio do Barcelona, e aquilo ficou na minha cabeça”, conta Aline. Ela foi imediatamente convidada pelo editor da revista, Fabiano Niederauer, e ganhou tudo de presente: festa, bufê, decoração, luz, som e vestido. A tarefa seguinte foi convencer o marido – Aline e Alexandre já moram juntos há um ano, ou seja, já são casados – da concretização da ideia. “Ele ficou sem reação, se assustou como todo homem, mas quando teve certeza de que vai ser algo diferente e informal, sem juiz, padre e padrinhos, só uma celebração entre família e amigos, topou!”, conta a noiva.
Aline é tão fissurada em futebol que escreveu o livro infantil O quero-quero artilheiro, sobre o pássaro que constrói o ninho em estádios, e já pediu à mãe para que suas cinzas sejam espalhadas no estádio quando ela morrer.
O casamento no espaço para 400 convidados e vista para o gramado do Maraca está atraindo a atenção até da imprensa internacional: a Reuters é uma das agências de notícias que vão registrar a festa.