Cleofas Uchôa, astrônomo e professor, desenvolveu teorias polêmicas sobre o futuro: por exemplo, diz que todos nós vamos começar a deixar a Terra por volta de 2075 e que, até 2100, a mudança para um outro espaço estará concluída. Nesse futuro nem tão distante assim, a expectativa de vida, segundo ele, poderá chegar aos 1.000 anos.
Morador de Búzios, Cleofas é um privilegiado admirador e pensador do Universo; ele mantém um observatório em Manguinhos e, certamente, inspiração não lhe falta. As ideias sobre o destino da Humanidade viraram livro, lançado no ano passado. Visionário ou não, Cleofas chamou a atenção de muita gente – aqui no Brasil e lá fora. “Um Olhar para o Universo” está sendo traduzido para o inglês e estará disponível em breve na Amazon.
E, assim, Cleofas vai alcançando seu objetivo: propor uma nova forma de olhar para o Universo. “Só assim poderemos nos livrar do materialismo no qual afundamos, e compreender que somos um importante elo na evolução do cosmos”, diz, completando: “Com esse entendimento, daremos um novo e importante passo rumo às estrelas e, quem sabe, à imortalidade do fenômeno da consciência surgida no planeta Terra”.