[top5titulo]
Ele tem status de artista; afinal, poucos podem ser classificados como um “escultor de cabelos”. César Neubert, sócio do Crystal Hair, justifica o apelido. Cheio de clientes bacanas, ele faz viagens periódicas ao exterior para se atualizar, através de cursos com os maiores nomes do mercado mundial.
Especialista em visagismo – a arte de harmonizar a imagem da pessoa com a sua personalidade -, é César quem dá as dicas neste domingo (26/01). O conselho fundamental: não se apegue à sua cabeleira; cortar os fios é uma ótima maneira de inovar, rejuvenescer e apostar em novos projetos. Mas se você é uma daquelas que nunca sabem o corte a adotar, basta conferir as 10 sugestões de César para ficar de bem com o espelho.
[/top5titulo]
numero:1
Selfies
“A melhor forma de conhecer a si mesmo e o formato do seu rosto é tirando uma foto. Segure a câmera na altura do seu rosto e tire uma foto reta. Resista à tentação de sorrir para a foto. Você quer descobrir o formato do seu rosto na posição mais natural possível e sorrir dificulta isso.”
De olho nas celebridades
“Você pode pesquisar fotos de celebridades que tenham o formato do rosto parecido com o seu; assim fica mais fácil buscar inspirações nos cortes que elas usam. Quando chegar a hora de ir ao salão, imprima algumas fotos dos seus cortes favoritos, para que o cabeleireiro saiba o que você tem em mente.”
Personalidade é tudo
“Não adianta investir em um corte que não combine com a sua personalidade. Antes de bater o martelo e definir como vai cortar, veja se você combina com ele, se vai ‘vestir’ o visual.”
numero: 4
Descobrindo tudo sobre tudo
“Converse com o seu cabeleireiro para obter as informações sobre a manutenção do corte. Existem cortes que precisam de cuidados especiais. Por exemplo: os curtinhos e desfiados, eles vão precisar de retoques em curto prazo, porque, ao crescer, o cabelo perde o formato do corte.”
Fuja da moda
“Nem tudo que está em alta pode ser usado por todo mundo. O ideal é não seguir modas. Elas são passageiras mas podem deixar rastros devastadores.”
Evidencie suas qualidades
“Existem cortes que podem evidenciar pontos do seu rosto que você gosta mais. Converse com o profissional e mostre o que você quer que seja valorizado.”
Esconda os defeitinhos
“O corte pode ajudar a esconder aquela testa grande e o nariz largo. Conte tudo o que você quer esconder e passe a tesoura nos seus defeitos.”
Tudo é uma questão de textura
“Se o seu cabelo é fino, com um bom corte ele pode ficar com mais volume. Se o caso é ao contrário, a tesoura também pode ajudar. Está na dúvida sobre a textura dos fios? Converse com um profissional!”
Combinadinho
“Combine o corte com a cor do seu cabelo. Se você é fã de mechas californianas, os repicados serão seus aliados. Se prefere o ombré hair, invista no Long Bob.”
Papo de cabeleireiro
“Pode até parecer papo de cabeleireiro, mas o cabelo precisa ser cortado de três em três meses, no máximo. Não tenha medo das tesouras, elas só querem o seu bem”.