Por volta das 10h45 desta quarta-feira (15/01), uma menina de 15 anos foi atropelada quando atravessava a pista na faixa de pedestres, no cruzamento das avenidas Delfim Moreira e Epitácio Pessoa, no Leblon. Não foi culpa dela, e nem da motorista; o sinal estava apagado, e ninguém poderia saber qual a hora certa de seguir e de parar. A motorista socorreu imediatamente a menina, que, felizmente, apenas sofreu algumas escoriações.
Moradores da região contaram que o sinal estava apagado desde as 7h, e que a Guarda Municipal e a CET-Rio já tinham sido avisadas. Nós fizemos contato com a CET-Rio e ainda estamos aguardando um posicionamento sobre o caso. Desta vez, as consequências foram menores. E se houver uma próxima?
Nota da Redação: Na manhã desta quinta-feira (16/01), a Assessoria de Comunicação da CET-Rio informou que “enviou prontamente uma equipe, na última quarta-feira, 15, para vistoriar o sinal da Avenida Delfim Moreira com Avenida Epitácio Pessoa, e desde ontem, o equipamento voltou a funcionar”.