Ele é um dos nomes de maior evidência na safra de artistas plásticos brasileiros que moram em Paris; o capixaba Kinkas é um artista supertalentoso, que se interessa pelo caos e pelas reciclagens visuais, mistura formas e cores de um jeito inusitado e moderno, oferecendo a visão de um universo único.
As cores quentes de seus trabalhos lembram o Brasil, ainda mais animadas por um grafismo inconsciente das memórias de sua infância e de mundos esquecidos. Os motivos e seu risco são aleatórios; mostram uma linguagem psicográfica fundamentalmente baseada em culturas e valores populares.
Kinkas vive cada nova obra com uma experiência espontânea e inédita; abstrato e figurativo se entrelaçam, dando forca à mensagem de amor, alegria e paz de seus quadros. Desde 1989, ele participa de exposições individuais e coletivas na Europa, frequentadas por colecionadores de arte do mundo inteiro. Entre os muitos momentos importantes de sua carreira está a presença no projeto “Amazônica”, no Centre George Pompidou.
Atualmente, Kinkas expõe na galeria Art-bres-contemporains, em Paris. Bacanérrimo!
Uma boutique anda chamando a atenção na cena fashion masculina em Paris. É a Kust, da dupla franco-brasileira Jérôme e Edson, uma multimarca antenada com as coleções italianas e inglesas. Sempre atentos à qualidade do produto, eles conseguiram montar uma lojas com ótimas opções e preços bem interessantes, com peças urbanas, rock, elegantes e descontraídas. Além disso, eles têm em comum o bom gosto para música; os clientes sempre pedem o nome das compilações tocadas na loja. É mais um endereço bacana para as compras em Paris.
A loja do museu Arts Décoratifs está de cara nova. Com assinatura da designer Mathilde Brétillot, o espaço ganhou decoração contemporânea, com moveis moduláveis e colores claras. As vitrines da Rue de Rivoli também foram renovadas; são feitas constantemente por convidados famosos no mundo da criação. Várias especialidades da arte decorativa são apresentadas de forma natural, valorizando as pequenas e grandes maisons de artigos franceses de design, como papelaria, objetos decorativos, grafismos e livros de arte. A loja é uma mistura do belo, útil, cultural e artesanal.
Mais um novo hotel de charme em Paris: Swann. A assinatura da decoração é de Aude Bruguiére, que dedicou grande parte do trabalho de reforma ao escritor
O jornalista Vicent Meylan lançou um livro maravilhoso sobre os 400 anos da saga da familia de joalheiros franceses Mellerio dits Meller. Editado pelaTélémaque, “Mellerio dits Meller Joaillier des Reines“ conta como o destino destes joalheiros cruzou com várias dinastias europeias – Maria de Médici, Maria Antonieta, a Imperatriz Josefina, a Rainha Isabel II da Espanha e a Imperatriz Eugênia de Montijo foram algumas de suas clientes.
Histórias incríveis, até então desconhecidas, são reveladas neste livro, como a visita do joalheiro a Maria Antonieta na Conciergerie (o Palácio da Cidade, em Paris), no dia de sua execução, os pedidos especiais das rainhas, como o buquê de rosas em diamantes da Princesa Matilde, e os diamantes enormes do Príncipe Youssoupov. É uma publicação surpreendente, rica em imagens das joias usadas pela realeza, carregadas de emoções históricas.
A 16ª edição do prêmio Picto de la Jeune Photographie de Moda 2013, consagrou a jovem chinesa Tinting Wang. Formada na École Supérieure de Photographie et d’Audiovisuel de Paris, ela foi a vencedora por seu trabalho inovador e moderno, registrando acessórios com um estilo ousado. O resultado são imagens fortes, originais e coloridas.