O que a região de Languedoc-Roussillon e o Complexo do Alemão têm em comum? A resposta, em tempos de pacificação, é elementar: os vinhos! O conjunto de comunidades na zona norte carioca entrou no Festival Sud de France e vai promover degustação de novos rótulos da região francesa, nesta quinta-feira (03/10), a partir das 18h.
O local do encontro é o Bistrô Estação R&R, um dos muitos negócios que ganharam força depois da implantação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) no Rio, atraindo gente e mais gente de fora das favelas. Instalado na comunidade de Nova Brasília, o bistrô ficou rapidamente conhecido por sua carta rara de cervejas – vende mais de 250 rótulos especiais. Ao entrar no festival de vinhos, quer provar que o ”universo sommelier” é acessível ao grande público.
O festival vai acontecer em mais de 160 bares, lojas e restaurantes do Rio, Niterói e Itaipava, com preços promocionais e distribuição de brindes. No Estação R&R, um sommelier e um chef premiados vão mostrar como apreciar um bom Languedoc. É a chance de conhecer o Alemão com sotaque francês.