Numa cidade tão carente de bons lugares para ouvir música ao vivo, o Vizta é mais do que um sobrevivente. O projeto musical do simpático bar do Hotel Marina Palace chega aos dois anos de vida como um exemplo para a noite carioca.
É um dos poucos bares já recomendados por hotéis, como o Copacabana Palace. Os artistas que se apresentam ali são realmente bons e o ambiente é bacana. A vista para a Praia do Leblon justifica o nome, mas tem muito mais.
Quando se juntaram para criar o projeto “Bossa, Jazz e Muito Mais”, o baixista Reinaldo Figueiredo – ele mesmo, o humorista do Casseta -, o médico André Cechinel e o guitarrista Fernando Clark pretendiam resgatar a música ao vivo no Rio, num palco intimista e com atmosfera dos clubes nova-iorquinos. Conseguiram; pelo Vizta já passaram nomes como Raul Mascarenhas, Celso Fonseca, Leo Gandelman, Jaques Morelembaum, Mauro Senise, Gilson Peranzetta e Alma Thomas, entre outros.
Neste sábado (29/06), encerrando o mês de comemorações do segundo aniversário do projeto, Andrea Veiga faz uma homenagem à Bossa Nova, ao lado do saxofonista Zé Bigorna e do grupo Conexão Rio.