Cauã Reymond e Gabriel Braga Nunes estão entre os dez artistas que vão participar da campanha “Homem de Verdade não Bate em Mulher”, sem cobrar cachê, que será lançada no Brasil site oficial do Banco Mundial nesta sexta-feira (1º/03): os internautas serão convidados a disseminar a campanha pelas redes sociais. Para isso, é só tirar uma foto segurando um cartaz com a mensagem que dá nome à campanha e postar no Instagram ou Twitter (@worldbanklac) com a hashtag #souhomemdeverdade.
A única participante mulher é Maria da Penha Maia Fernandes, que dá nome à lei de 2006 – o objetivo é acabar com a ideia de que a legislação é contra os homens. “A igualdade entre os gêneros é fundamental para o desenvolvimento e a produtividade econômica. Os homens não perdem nada quando os direitos femininos são promovidos. Ao contrário, estudos indicam que relações equilibradas são boas para as mulheres, homens e famílias”, disse Deborah L. Wetzel, diretora do Banco Mundial para o Brasil.
Enquanto isso, Palácio do Planalto prepara para o próximo dia 8 o lançamento de mais uma ação que se tornará bandeira na campanha da presidenta Dilma Rousseff, em 2014: pacote de medidas para atender mulheres vítimas de violência.