Muita gente não sabe, mas bem lá no início de carreira, Daniel Filho fez algumas peças de teatro. Depois, a atuação na TV e no cinema tomaram conta de sua trajetória. Mas bateu saudade dos palcos: Daniel é o diretor-geral da peça “A entrevista”, que estreia no Rio, dia 8 de março.
“O filme me conduzia ao teatro. Apesar de não ser ‘minha praia’ no cotidiano, é onde eu comecei, e não esqueço. Quando liguei para o representante do autor, soube que um produtor alemão tinha tido a mesma ideia e ‘Entrevista’ tinha sua versão teatral alemã”, fala ele sobre o texto de Theodor Holman, que teve adaptação para o cinema em 2003, com direção de Theo Van Gogh, e agora foi adaptado por Euclydes Marinho para os palcos brasileiros.
O espetáculo tem Herson Capri e Priscila Fantin no elenco e vai ficar em cartaz no Teatro das Artes, na Gávea, até o final de abril. A realização é da Lereby Produções, da qual Daniel é um dos sócios: pelo jeito, vai continuar apostando no teatro. Em novembro, está prevista outra adaptação para os palcos sob direção de Daniel: “Se eu fosse você”.