Você é melhor em amor ou amizade? Seja o que for, se exercite no fim de semana e pratique todos os dias!
Pelo Climatempo, não vai ter chuva no fim de semana, com termômetros chegando aos 29 graus; já, pelo Inmet, terá chuva moderada. Decidam-se!
Nas redes: “Eu queria um milhão de dólares, uma bunda dura e um amor pra vida toda. Só tem Pepsi, pode ser?”
De Tutty Vasques: “Corre na web o boato de que os próximos aparelhos a explodir em série serão os vibradores. Nada a ver! Não jogue o seu no lixo!”
Rolando nas redes: “Às vezes, o que a pessoa precisa é apenas dar uma cadeirada”.
Com a política carioca cada vez mais rebaixada, pra melhorar a deprê do fimde, vamos à vida de Miles Davis, na Netflix?
Do jornalista Gilberto Porcidonio: “Se você não é o Bob Dylan, não levar banda pra festival é safadeza. Ponto”. Sobre o show do Ed Sheeran, na quinta (19/09): só voz e violão no Palco Mundo.
Se você é do tipo hostilidade latejando (cruz credo!), aproveite o calor: vá mergulhar no mar e livre-se desse encosto!
Ainda tem ingresso para sábado no Rock in Rio, a R$ 795. Entre as muitas atrações, brasilidades em vários gêneros, como o trap (Cabelinho, Filipe Ret, Kayblack, Matuê, Orochi, Ryan SP, Veigh), MPB (Baianasystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, Margareth Menezes, Ney Matogrosso e Gaby Amarantos), sertanejo (Chitãozinho e Xororó, Orquestra Heliópolis, Ana Castela, Júnior, Luan Santana e Simone Mendes) e rock (Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino e Toni Garrido), além do palco Sunset e outros milhares de atrações. Clica aqui!
Reflexão do roteirista André Gabeh: “Somos realmente um reflexo de nosso tempo. Estou assistindo a esse ‘Estrela da Casa’ (reality musical da TV Globo, que teve aula de dança para engajar nas redes) e imaginando se Maria Bethânia estivesse começando sua carreira agora e tivesse que fazer dancinha pra TikTok de, por exemplo, ‘Carcará’. Socorro! Tudo bem que sou um senhor pré-Era do Gelo, mas algumas coisas são só cafonice mesmo”.
Longe do Parque Olímpico, algo mais suingado, com a 5ª edição do “Gamboa in blues”, no Mississippi Delta Bar, sexta e sábado, a partir das 21h.
Jaime Alem Quinteto faz o show “Misturei mandei”, com homenagens a Edu Lobo, Hermeto Pascoal e mais, no Blue Note, Copacabana, sexta, às 22h30.
No sábado, a casa de blues recebe Cláudio Lins com o show “Diz a verdade”, de repertório autoral, além de hits de Chico Buarque, Ivan Lins e mais, a partir das 20h.
O grupo Los Sebosos Postizos, formado por músicos da Nação Zumbi, faz show do disco “A tábua de esmeralda” (1974), de Jorge Ben Jor, no Circo Voador, Lapa, na sexta, a partir das 20h.
Já no dia seguinte, na lona da Lapa, Bloco Quizomba comemorando 20 anos, com participação da Confraria Carioca e Fanfarra Trombloco, a partir das 20h.
Pedro Miranda e Forró da Gávea voltam com a temporada “Bate coração”, com clássicos de Gonzagão e mais mestres do forró, no Manouche, no Jockey, sexta, às 22h.
O duo Guinga e Anna Paes faz show de lançamento do disco “Julieta no convés”, com inéditas e sucessos da carreira do violonista, no Teatro Rival Petrobras, Cinelândia, sábado, às 19h30.
Jards Macalé e Sérgio Krakowski, juntos, no show inédito “Mascarada”, uma homenagem a Zé Keti, no Manouche, no Jockey, sábado, às 21h.
Ferrugem e Sorriso Maroto: o pagode dá o tom da próxima edição do projeto “FM O Dia apresenta”, no Vivo Rio, domingo, às 19h.
Teatro bombando, sempre. “O banquete”, com a Cia. Ensaio Aberto, inaugura o Teatro Vianinha, no Armazém Utopia, com a peça baseada na obra de Mário de Andrade, de sexta a segunda, às 20h, até 11 de novembro.
“A Barca”, com crítica de Claudia Chaves na coluna, está em cartaz no Teatro Correios Léa Garcia, no Centro, sobre o meio de transporte que faz a travessia entre Rio e Niterói, com os atores André Ramiro e Paulo Giannini, sábado, às 19h.
“Cão vadio”, da companhia curitibana Trupe Ave Lola, convida o espectador para uma viagem pelo mundo do realismo fantástico, através do cabaré. Teatro Nelson Rodrigues, Caixa Cultural, Centro, sábado, às 19h, e domingo, às 18h.
“Copacabana — Quem decide sobre mim?”, inspirada nas obras de Woody Allen e Nelson Rodrigues, tem texto e direção de Helton Tinoco, no Teatro do Centro Cultural da Justiça Federal, Centro, sábado e domingo, às 16h.
Penúltimo fim de semana de “Não me entrego, não”, com Othon Bastos contando histórias inéditas de seus 70 anos de carreira, com direção de Flávio Marinho, no Teatro Vannucci, Shopping da Gávea, sábado, às 19h, e domingo, às 18h.
Último fim de semana de Susana Vieira em “Shirley Valentine”, comédia de Willy Russel adaptada por Miguel Falabella, no Teatro Adolpho Bloch, Glória, sábado, às 20h, e domingo, às 18h.
Num mix de humor, reflexão e música, Rafael Infante apresenta “Terapia infernal”, interpretando o diabo que está na Terra para analisar a humanidade de perto, com direção de Moisés Bittencourt, no Teatro Casa Grande, Leblon, sábado, às 20h, e domingo, às 18h.
Para comemorar 21 anos, a galeria Gentil Carioca, no Centro (Rua Gonçalves Ledo, 11/17), abre três exposições no sábado, das 18h às 23h. No prédio 17, Miguel Afa mostra 30 pinturas inéditas e uma instalação em “Entra pra dentro”; no prédio 11, obras de Marcela Cantuária e Rodrigo Torres. Completam o evento intervenções de Jarbas Lopes e Cabelo e a já tradicional festa na encruzilhada, com os DJs Ademar Britto, Letgabs e João Penoni.
No sábado, às 15h, a volta do projeto Roda na Rua, no Al Farabi (Rua do Mercado, 34, Centro), com o cantor e compositor Makley Matos; já, domingo, às 14h, a roda é de choro com o Água de Moringa.
Se você é do tipo que vai a todo lugar que seu ídolo pisou, isso deve acontecer também na gastronomia. A banda americana Imagine Dragons, por exemplo, visitou e provou os pratos de um dos restaurantes do chef Claude Troisgros, no Chez Claude, no Leblon. Se for um dos citados, não esqueça de pedir o ovo com caviar de entrada.
O grupo OneRepublic passeou bastante e comeu no Zazá Bistrô, em Ipanema e, de acordo com uma das postagens do perfil da banda, o restaurante serviu “uma das cinco melhores refeições” que já experimentaram. Foi a famosa paleta de cordeiro ou o atum selado com risoto de limão? Peça os dois.
Já os rappers Travis Scott e 21 Savage estiveram no Giuseppe Grill, no Leblon, restaurante de carnes bem visitado por gringos famosos. Na mesa de 15 pessoas, foram servidas 10 picanhas. Que tal?
Para quem precisa de Woody Allen, pode até melhorar a deprê do fimde: chegou “Golpe de sorte em Paris”, que acompanha a jovem Fanny Moreau (Lou de Laâge), que se tornou “mulher-troféu” de um arrogante consultor financeiro (Melvil Poupaud); Nicolas Cage estrela mais um blockbuster, “Ligação sombria”, suspense com ação, muita porrada, tiro e bomba, perseguições de carro e assim vai. Temos também o doc “Não vamos sucumbir”, que acompanha o carnaval carioca de 2020 e faz um inventário histórico, com direção de Miguel Przewodowski; “A substância”, em que Demi Moore interpreta Elizabeth Sparkle, uma mulher famosa por comandar um conceituado programa de TV de aeróbica, que depois de ser demitida por ser considerada “ultrapassada”, conhece uma substância criada em laboratório, prometendo transformá-la em uma “versão aprimorada”. Muita gente tem perseguido essa substância a vida inteira… Para mais títulos, clique aqui.
Seu celular é seu capital? “Não posso viver sem você”, na Netflix, é pra você. Rsrsrsrsrrs!
O hit do momento na Globoplay é o doc. das Paquitas, com sucesso de comentários nas redes, como o de André Gabeh: “Acabei de assistir e o que posso dizer: é bem melhor que o da Xuxa. Queria comentar bem mais, porém temo haters: não tenho advogados e moro em área de risco. Mas olha: é um ‘Bebê Rena’ com ‘Cisne Negro’ cruzado com ‘Os contos de Aia’ interpretado por mulheres Targaryen (as louras da dinastia da série ‘Game of Thrones’. Desejo SAMU”.
Para refletir: “Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a vontade.” (Albert Einstein)