Na imagem, Ryan “Brickman” McNaught com um de seus dinossauros de Lego /Foto: Divulgação
A partir de agosto, mais de 15 dinossauros estarão no 4º andar do AquaRio, com o “Jurassic World by Brickman®”, na mostra criada por Ryan “Brickman” McNaught (brick, em inglês, significa tijolo/bloco), feitas com peças de Lego (o jogo de blocos coloridos), com os personagens do Jurassic World, franquia de sucesso da Universal Pictures, com os bichos pré-históricos em grande escala, adereços, cenas e atividades com mais de 6 milhões de peças Lego.
A mais esperada e favorita dos fãs é a criação mais recente de Brickman: o Baryonyx, com 400 kg e 2,5m de altura, que levou 790 horas para ser projetado e criado, e usou exatamente 102.317 peças de Lego.
A experiência começa com a entrada pelos portões de 4,2 metros de altura do Jurassic World e, depois, os visitantes entram no laboratório, onde os dinossauros são geneticamente modificados. Também têm os bebês dinossauros, com um Braquiossauro em tamanho real os aguardando, pesando mais de 2 toneladas, um bando de Pteranodontes, além dos Velociraptors Blue, Delta e, claro, um enorme T.rex, um dos favoritos dos fãs.
As oficinas têm mais de 2,5 milhões de peças disponíveis para o público brincar e desenvolver a criatividade. “Os fãs do Rio ficarão impressionados com a escala da experiência – alguns desses modelos são os mais complexos e desafiadores que temos montado até hoje; então poder trazê-los é simplesmente fantástico. Criamos e usamos novas técnicas e dedicamos milhares de horas para construir esses modelos dos quais pessoalmente tenho muito orgulho”, comenta Ryan.